Remédios Caseiros

Aprenda a fazer remédios caseiros para pescoço escuro

Por Redação Doutíssima 08/11/2014

O pescoço é uma parte do corpo negligenciada por muitas pessoas na hora da higiene pessoal. Esquecemos que ele está exposto às mesmas sujeiras e raios solares que nosso rosto. Essa exposição pode originar o pescoço escuro. Mas nem só a sujeira e queimaduras solares causam o escurecimento da área. A condição também pode ser ocasionada pela acantose nigritante, que é uma lesão da pele.

pescoço-escuro

O pescoço escuro pode ter origem no descuido com a higiene pessoal. Foto: iStock, Getty Images

Como acabar com o pescoço escuro com métodos naturais

Comece preparando uma máscara à base de iogurte, aveia e suco de tomate. Separe um recipiente pequeno e misture um iogurte, uma colher (sopa) de aveia e meio copo de suco de tomate. Aplique sobre a pele do pescoço escuro, deixe agir por 20 minutos e lave com água fria. Repita esse processo todos os dias, até alcançar o tom de pele que deseja.

Outra fórmula para clarear essa pele escura é uma máscara feita com leite em pó, mel, suco de limão e óleo de amêndoas. Misture em uma vasilha uma colher (chá) de leite em pó, uma colher (chá) de suco de limão, uma colher (chá) de óleo de amêndoas e uma colher (chá) de mel. Aplique sobre a derme e deixe agir por 15 minutos. Faça isso diariamente, até que a pele clareie.

Se preferir, prepare sua máscara hidratante e clareadora com os seguintes ingredientes: cascas secas de laranja e iogurte. Triture as cascas secas e misture ao iogurte, passando a mistura na pele escura, deixando por 15 minutos e lavando com bastante água em seguida. Faça esse procedimento uma vez por semana – ele também tira manchas de acne, marcas e cicatrizes.

Mais receitas caseiras para evitar o pescoço escuro

O vinagre de maçã é uma boa opção para clarear pescoço escuro, devido a seu ácido suave e natural, que elimina e impede o crescimento das bactérias. Prepare uma pasta usando vinagre de maçã e arroz integral, que é rico em sais minerais e vitaminas.

Primeiro separe um punhado de arroz integral e triture até que tenha virado pó. Depois misture essa farina a quatro colheres (sopa) de vinagre de maçã. Aplique essa pasta e massageie, depois lave com água morna. Repita essa esfoliação uma vez por semana.

O suco de limão ainda pode ser usado em outro remédio natural para clarear a pele do pescoço escuro. Misture uma colher (sopa) de água e duas colheres (chá) de açúcar, depois passe isso na pele, fazendo movimentos circulares, esfoliando.

Depois lave o rosto e, em seguida, combine uma colher (chá) de maisena, uma colher (chá) de mel e uma colher (sopa) de limão, até que uma pasta hidratante se forme. Passe no pescoço, deixando agir por 15 minutos e enxágue. Repita essa técnica duas vezes na semana.

Para clarear pescoço escuro ou para prevenir que escureça, lave-o com sabonetes naturais, principalmente aqueles que contêm alcaçuz na fórmula (planta famosa por suas propriedades de iluminação).

Beber um copo de leite morno com uma pitada de açafrão todos os dias também é benéfico. Isso aumenta a sua imunidade, impedindo infecções. Caso sua pele não clareie com esses tratamentos naturais, procure um dermatologista.