Remédios Caseiros

Aprenda a fazer remédios caseiros para remoção de verrugas

Por Redação Doutíssima 11/11/2014

Você sabia que pessoas com baixa imunidade ou com fissuras na pele são mais suscetíveis ao surgimento de verrugas? Seja como for, se você tem uma que está causando muito incômodo, pode tentar alguns métodos caseiros para remoção de verrugas.

remoção-de-verrugas

Incômodas verrugas podem ser eliminadas com ajuda de métodos naturais. Foto: iStock, Getty Images

O que causa as verrugas

As verrugas são causadas por vírus, que infecta a camada superior da pele, e não causam dor. Ele é chamado de vírus do papiloma humano, ou HPV. As verrugas são contagiosas e podem levar meses ou anos para crescer e tornarem-se visíveis na pele. São transmitidas de pessoa para pessoa ou de uma parte do corpo para outra.

Elas podem aparecer na maioria das áreas do corpo, incluindo pés, mãos, lábios ou órgãos genitais. Veja quais são os melhores remédios caseiros para remoção de verrugas que você pode tentar.

Remédios caseiros para remoção de verrugas

Alho

Um dos remédios mais poderosos para a remoção de verrugas é o alho. Ele tem um forte efeito antiviral e, ao mesmo tempo, antibacteriano. O óleo de alho também pode ser utilizado para a remoção natural das verrugas genitais, porque estimula a produção de células brancas do sangue, que combatem as infecções.

Para remover as verrugas com esse poderoso alimento, você precisa esmagar um dente de alho para obter uma pasta lisa e aplicá-la sobre a área afetada. Depois de deixar o alho agir por três a quatro horas, é possível lavar a área. Repita esse ritual todos os dias até ver os resultados desejados.

Casca de banana

A casca de banana é excelente para muitos tratamentos de pele, devido à sua grande quantidade de potássio. Para isso usá-la na remoção de verrugas, você deve esfregar uma casca de banana em sua verruga, todos os dias, por algumas semanas. Fazer isso várias vezes durante o decorrer do dia possibilita eficácia máxima.

Fita adesiva

Um dos remédios caseiros mais populares usados ​​para a remoção de verrugas é a fita adesiva. Isso mesmo. Colocar um pequeno pedaço de fita adesiva sobre a verruga ajuda a fazer o vírus ser eliminado do corpo.

Depois de manter as verrugas cobertas por cerca de uma semana, você deverá remover a fita, mergulhar a área das verrugas em água e, em seguida, esfoliar suavemente com uma pedra-pomes. Repita o procedimento por pelo menos duas semanas. Este é, certamente, um dos mais fáceis remédios caseiros para remoção de verrugas.

Suco de limão

O suco de limão também é muito útil para remover as verrugas naturalmente. Ele tem alguns benefícios que podem ajudar a acelerar o processo. Para isso, você deve espremer o suco de um limão fresco e aplicar sobre a verruga.

Deixe descansar 20 minutos e lave com água. Para um melhor desempenho, aplique suco de limão sobre a verruga duas vezes por dia. O alto teor de ácido do suco de limão pode irritar a pele com verrugas e fazer elas desaparecerem.