Remédios Caseiros

Saiba como prender intestino com remédios caseiros

Por Redação Doutíssima 24/10/2014

Não é apenas o intestino preso que é um problema. Quando ele está muito solto também não é muito bom. A diarreia, que pode se originar em uma alimentação irregular, pode causar desidratação e outras consequências. Se você está com essa condição, que tal experimentar alguns remédios caseiros para prender intestino? Conheça alguns deles:

prender-intestino

Frutas e chás podem ser ótimas soluções para acabar com a diarreia. Foto: iStock, Getty Images

Frutas para prender intestino

Algumas frutas, além de deliciosas, possuem propriedades ótimas para prender intestino. Banana e goiaba são exemplos de frutas que podem ajudar a diminuir a frequência de idas ao banheiro.

A maçã é outro exemplo de remédio caseiro para melhorar a consistência das fezes. Prepare um suco da fruta e adoce com mel, que é fonte de energia para o organismo debilitado. O suco de maçã deve ser ingerido diariamente, em jejum.

A maçã tem alta capacidade de hidratação, pois é rica em água, além de ter muitos micronutrientes, a exemplo do potássio e do fósforo, que são eliminados do organismo quando o indivíduo acometido pela diarreia tem, também, crises de vômitos.

Você também pode optar por chá de maçã ou até mesmo consumir a fruta, sem a casca, até duas vezes ao dia, em horários bem espaçados. Mas cuidado: o consumo excessivo da maçã pode levar à prisão de ventre.

Chás também são alternativas bem comuns para diminuir o problema de intestino solto. Da goiabeira, você pode usar, além das frutas, as folhas, para fazer um chá ótimo para prender intestino. É fácil: você deve ferver duas ou três folhas de goiabeira em uma xícara de água e beber assim que esfriar.

Caldo de arroz para prender intestino

O arroz também tem propriedades capazes de conter a diarreia. Basta você ferver um punhado de arroz em duas xícaras de água, acrescentar uma pitada de sal e uma colherinha de açúcar. A mistura deve ser coada – o caldo resultante é um ótimo remédio para prender intestino. Você começará a sentir rapidamente as mudanças positivas no funcionamento de seu organismo.

Casca de romã

Outra opção para prender intestino é o chá feito com casca de romã, tília e broto de goiabeira. Separe as seguintes quantidades desses ingredientes:

– 1 litro de água fervendo

– 1 xícara de casca de romã

– ½ xícara de broto de goiabeira

– 4 colheres de tília

Quando a água ferver, misture todos os outros ingredientes, deixe em infusão até que esfrie, e depois coloque uma pitada de sal marinho. Tome uma colher de sopa a cada 20 minutos.

Diarreia? Coma bolachas de água e sal

A farinha branca, principal ingrediente da bolacha de água e sal, absorve grande quantidade de líquido quando ingerida. Por isso, é uma excelente alternativa para quem está sofrendo com o intestino preso.

Carne vermelha

A carne vermelha não deve ser ingerida por quem sente dificuldade de ir ao banheiro todos os dias. Por isso é altamente indicada para prender intestino. Ela é rica em proteínas e exige maior esforço do sistema gastrointestinal.