Remédios Caseiros

Aprenda a fazer remédios caseiros para dor nas costas

Por Redação Doutíssima 13/11/2014

Estamos acostumados a associar a dor nas costas à idade avançada. No entanto, apesar de aparecer com mais frequência nas pessoas idosas, esse problema não é necessariamente um sinal de envelhecimento e pode atingir pessoas de qualquer idade. Felizmente, há muitos remédios caseiros que podem aliviar esse desconforto.

dor-nas-costas

As dores nas costas podem ser aliviadas com remédios naturais. Foto: iStock, Getty Images

Saiba mais sobre a dor nas costas

A gravidade da dor pode variar muito de pessoa para pessoa, e ao mesmo tempo ela pode simplesmente ser incômoda para alguns e debilitante para os outros. Em alguns casos, a dor pode durar algumas horas ou até um dia inteiro, mas também é muito comum pessoas que sofrem com esta dor durante dias seguidos, caracterizando o que leva o nome de dor crônica.

O diagnóstico é, portanto, um dos pré-requisitos mais importantes para o sucesso do tratamento. Se você sofre de dores nas costas, deve consultar um médico para iniciar um tratamento. A dor nas costas, na maioria dos casos, não é um sintoma de qualquer doença grave e pode ser controlada com a ajuda de medicamentos, remédios simples e exercícios.

Remédios caseiros para dor nas costas

É comum ver a maioria das pessoas tomar analgésicos para aliviar a dor nas costas. No entanto, existem alguns efeitos secundários associados a estes medicamentos. Por isso, uma forma de melhorar a dor é com algumas mudanças de hábitos e com remédios naturais.

Existem muitos remédios caseiros dor nas costas, como ervas, terapias e exercícios, que podem evitar que a dor se repita. Veja alguns exemplos de remédios caseiros:

Terapia quente e frio

Muitas pessoas procuram o alívio imediato de dores nas costas e, para isso, basta colocar uma bolsa de água quente sobre a área. Isso normalmente alivia a dor em um curto espaço de tempo. Da mesma forma, a aplicação de uma compressa de gelo também pode trazer os mesmos resultados.

Óleo de eucalipto

Esse é um conhecido remédio natural para aliviar as dores nas costas. Para isso, basta aplicar um pouco de óleo de eucalipto em cima da área afetada. Adicionar uma pasta de gengibre no óleo de eucalipto também ajudar a acabar com a dor.

Manjericão

O manjericão ajuda a curar de muitos problemas de saúde, devido as suas propriedades inflamatórias. Por isso, ele definitivamente ajuda a curar a dor nas costas com facilidade. Para isso, ferva algumas folhas de manjericão em uma xícara de água até virar um xarope.

Desligue o fogo e deixe esfriar por alguns minutos, para atingir a temperatura ambiente. Em seguida, adicione uma pitada de sal e beba esta mistura para se livrar das dores. Consuma uma ou duas vezes ao dia, de acordo com intensidade da sua dor.

Sal Epsom

O sal Epsom é composto de magnésio e sulfato, que mantêm o bom funcionamento dos nervos, músculos e enzimas e ajuda a aliviar sua dor e inflamação das costas. Ele também ajuda a aliviar o estresse, tensão e promove a saúde do sistema nervoso, para evitar dor nas costas.

Misture uma colher de sopa de sal Epsom com água até virar uma pasta fina. Em seguida, coloque a mistura em uma toalha e mantenha sobre a área dolorida por alguns minutos.


Sites parceiros