Remédios Caseiros

Confira dicas naturais de beleza com receitas caseiras

Por Redação Doutíssima 16/11/2014

Já teve muita vontade de ter aquela pele e cabelos perfeitos que as celebridades exibem na televisão e capas de revista mas se desanimou por não ter tanto dinheiro quanto elas? Não precisa desanimar. Confira dicas naturais de beleza que irão deixar você linda sem gastar muito e sem sair do conforto do seu lar.

dicas-naturais-de-beleza

Veja como ficar com os cabelos e pele lindas sem gastar muito. Foto: Shutterstock

Dicas naturais de beleza para o cabelo

Vamos começar as dicas naturais de beleza com uma receita que irá hidratar seu cabelo. Separe duas colheres de azeite, três colheres de mel e meio abacate amassado.

Misture tudo e passe nos fios, deixando uma distância de três centímetros da raiz, massageando cada mecha por cerca de dois minutos. Deixe agir por 20 minutos e depois lave o cabelo com água fria. Repita uma vez por semana, dependendo da secura de seu cabelo.

Mas se o problema de seu cabelo é volume, as dicas naturais de beleza que você precisa são outras. Prepare um creme no liquidificador, batendo meio mamão sem casa, uma banana madura sem casca, uma colher de azeite, uma colher de mel e duas de água.

Aplique essa mistura nos cabelos molhados, massageando por partes. Feito isso, tape a cabeça com uma touca térmica e deixe por meia hora. Depois, enxágue os cabelos.

Dicas naturais de beleza para a pele

As dicas naturais de beleza para cuidar da sua pele também são muitas. Para quem tem a pele oleosa, mais suscetível a cravos e espinhas, uma boa solução é uma máscara caseira utilizando uma colher (sopa) de gelatina incolor e sem sabor, uma xícara (chá) de suco de abacaxi, uma xícara (chá) de água filtrada e duas colheres (sopa) de amido de milho.

Ferva a água e dissolva a gelatina nela. Depois, acrescente o suco de abacaxi, mexendo bem. Assim que a mistura esfriar, vá adicionando o amido aos poucos, sempre misturando, até que o creme fique uniforme. Antes de usar a máscara, lave o rosto com água morna e sabonete neutro.

Aplique a máscara e deixe agir por meia hora. Passado esse tempo, enxágue o rosto com água fria. Repita essa técnica a cada dois dias. A máscara dura por três dias na geladeira.

Para fazer um esfoliante natural você precisará de duas colheres de aveia (sopa) e duas colheres (sopa) de mel puro. Ele limpará sua pele, removendo as células mortas e as demais impurezas. Deixe a aveia de molho na água por alguns minutos, depois coe.

Aplique a aveia no rosto limpo, fazendo movimentos circulares. Passados cinco minutos, enxágue, passe o mel e deixe por quinze minutos, lavando o rosto em seguida. Faça isso a cada quinze dias.

A receita para combater a tão odiada celulite não podia faltar nas dicas naturais de beleza.Misture 100 ml de óleo de semente de uva, três gotas de óleo essencial de alecrim e três gotas de óleo essencial de lavanda e massageie a pele fazendo movimentos circulares todos os dias, batendo com a mão em forma de concha nas regiões mais afetadas.