Remédios Caseiros

Aprenda a fazer remédios naturais para beleza

Por Redação Doutíssima 13/11/2014

Toda mulher tem os seus segredinhos de beleza, mas muitas vezes eles podem custar muito caro. Cremes, óleos, maquiagem – tudo isso pode ser a fórmula para estar sempre bonita e radiante, mas nem sempre. Alguns remédios naturais para beleza podem te ajudar a conquistar uma pele linda, por exemplo, sem pesar quase nada no bolso, já que usam ingredientes que você tem em casa.

Outro benefício dos remédios naturais para beleza é que geralmente eles funcionam em todos os tipos de pele e não causam alergias. Veja algum dos melhores remédios naturais para beleza que você deve fazer sempre para ficar ainda mais jovem e bonita.

remédios-naturais-para-beleza

Há vários rituais de beleza que você pode fazer com ingredientes caseiros. Foto: iStock, Getty Images

Melhores remédios naturais para beleza

Celulite

A combinação da borra de café com azeite de oliva faz maravilhas para a remoção de celulite, porque possui os estimulantes da cafeína. A cafeína dilata os vasos sanguíneos e aumenta o fluxo de sangue, o que pode dar à pele uma aparência mais firme e tonificada.

Como fazer: misture quatro colheres de azeite de oliva em meio copo com borra de café e leve ao microondas por 10 segundos. Depois, em movimentos ascendentes, massageie a mistura sobre todas as áreas propensas a celulite, por dois minutos, e enxágue. Repita de duas a três vezes por semana.

Pés de galinha e linhas finas

Este é um dos remédios naturais para beleza mais fáceis, já que usa apenas um ingrediente, que pode amenizar as linhas finas e os famosos pés de galinhas. Ele é feito com uvas, que contêm óleos naturais que ajudam a tonificar a pele, reduzindo a aparência de linhas finas ao longo do tempo.

Como fazer: amasse quatro ou cinco uvas verdes até obter o seu suco. Com uma bola de algodão, aplique o suco nas linhas finas ao redor dos olhos, boca e testa. Isso irá ajudar a reduzi-las, assim como os pés de galinha. Repita este processo de duas a três vezes por semana.

Dentes mais brancos

O bicarbonato de sódio é um dos melhores remédios naturais para beleza, e é encontrado na maioria dos cremes dentais clareadores. Por isso, não é surpreendente que ele aja como um potente clareador nos dentes.

Mas você sabia que morangos podem aumentar o seu efeito de clareamento? Os morangos contêm uma enzima chamada ácido málico, que atua como um adstringente na remoção de manchas da superfície dos dentes.

Como fazer: você vai precisar apenas amassar um morango grande e misturar com meia colher de chá de bicarbonato de sódio. Depois, basta aplicar com uma escova de dentes macia e deixar descansar de três a cinco minutos e enxaguar. É melhor aplicar este tratamento apenas uma vez por semana, já que o ácido pode danificar o esmalte dos seus dentes se você exagerar.

Diminuir os poros

Diminuir os poros da pele é possível com clara de ovo e amido de milho. As claras de ovos contêm propriedades adstringentes que ajudam a retirar impurezas e fechar os poros. Este tratamento é adequado para todos os tipos de pele, e é um remédio milagroso para quem tem acne.

Como fazer: com um garfo, misture uma clara de ovo com duas colheres de sopa de amido de milho, até formar espuma. Aplique a máscara no rosto e deixe secar por 20 minutos e lave com água morna. Faça esse procedimento uma ou duas vezes na semana.