Remédios Caseiros

Aprenda a fazer remédios caseiros para melhorar a visão

Por Redação Doutíssima 07/12/2014

Um dos cinco sentidos do corpo humano, a visão, com o passar dos anos, sofre inúmeras influências que podem acabar por debilitá-la. Assim como o restante do corpo humano, os olhos também são afetados pelo tempo e pelo envelhecimento. Sendo assim, é importante que você comece o quanto antes a tomar medidas preventivas para melhorar a visão e garantir uma velhice tranquila.

melhorar-a-visao

A saúde da visão pode ser melhorada com receitas caseiras. Foto: iStock, Getty Images

Estima-se que oito em cada dez pessoas apresentam problemas de visão, como a miopia e a hipermetropia. Eles costumam ser adquiridos com o passar dos anos e podem ocorrer em função de fatores hereditários, entre tantas outras causas. É possível, porém, evitar ou retardar esses problemas e melhorar a visão utilizando alguns remédios caseiros.

 

Suco de cenoura

 

Grande aliada da alimentação saudável, a cenoura é rica em vitaminas e minerais, o que por si só já é de grande ajuda para melhorar a qualidade de vida. Mas, além disso, conta com uma grande quantidade de betacaroteno, um composto que é transformado em vitamina A no nosso organismo.

 

A vitamina A ajuda a melhorar a visão por que protege a córnea, que transmite e concentra a luz que entra nos olhos. A falta dessa vitamina pode fazer com que se tenha dificuldade de enxergar em locais de baixa luminosidade, além de causar lesões nos olhos. Pode, inclusive, levar à cegueira. Para garantir uma visão saudável, aprenda um delicioso suco de cenoura.

 

Ingredientes:

 

– 1 laranja

– 1 cenoura

– 1 copo de água (200 ml)

 

Modo de Preparo:

 

Primeiro, é necessário extrair todo o suco da laranja, utilizando um espremedor. Depois, passe a cenoura na centrífuga para extrair todos os seus nutrientes. Misture tudo no liquidificador, incluindo a água. Bata bem e adoce, se necessário, com adoçante ou mel. Para quem apresenta problemas de visão, é recomendado beber esse suco uma vez ao dia.

 

Método caseiro para melhorar a visão

 

Além de consumir a cenoura em forma de suco para aumentar a ingestão da vitamina A, existe uma receita caseira simples e fácil para melhorar a visão.

 

Pegue um pano limpo e mergulhe-o em água fria. Retire o excesso de água, mas mantenha o pano bem úmido, e coloque-o sobre os olhos. Assim, os vasos sanguíneos dos olhos serão contraídos a partir da temperatura fria da água presente no pano e sua umidade irá lubrificar suas vistas.

 

Mais dicas para melhorar a visão

 

Além dessas duas receitas fáceis, outras dicas também auxiliam a melhorar a visão:

– Consuma alimentos ricos em zinco

– Evite fumo e álcool

– Beba um copo por dia de um desses sucos frescos: pepino, mirtilo, maçã e uva

– Inclua o espinafre em suas refeições diárias

– Durma pelo menos oito horas por dia

– Mantenha os olhos limpos e evite tocá-los com as mãos

– Pare de forçar os olhos em frente à TV, computadores e demais telas por muito tempo

– Utilize óculos de sol com proteção UVA E UVB.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!