Remédios Caseiros

Acabe com as pontas duplas com remédios caseiros

Por Redação Doutíssima 20/11/2014

As pontas duplas são um verdadeiro pesadelo para as mulheres, principalmente para as que têm um cabelo comprido. A melhor forma de reverter essa situação é investir em uma hidratação pesada em salões de beleza, mas um tratamento com remédios caseiros também pode auxiliar, além de ser muito mais barato.

pontas-duplas

Temidas pontas duplas podem ser tratadas com receitas naturais e caseiras. Foto: iStock, Getty Images

Por que eu fico com as pontas duplas?

As pontas duplas são o resultado de um cabelo ressecado e fragilizado, o que, a longo prazo, também pode provocar a queda dos fios. A má alimentação, tintura, descoloração, escova progressiva, radiação solar e o uso do secador e da chapinha são as principais causas do fio ressecado.

As dicas para evitar isso é tomar banho com água fria ou morna, não esfregar os cabelos na toalha para secá-los e aplicar protetores térmicos antes do uso do secador e da chapinha.

Ainda não existe uma fórmula realmente eficaz para selá-las de maneira definitiva, mas alguns reparadores e técnicas de salão prometem um resultado realmente satisfatório. Quem não quer gastar tanto para acabar com as pontas duplas pode testar alguns tratamentos caseiros, que também trazem brilho e maciez, deixando o cabelo mais hidratado.

Receitas caseiras para acabar com as pontas duplas

Aloe vera

A aloe vera é uma planta que traz vários benefícios ao organismo e pode resolver facilmente o problema das pontas duplas. A primeira coisa que você deve fazer é molhar os cabelos e, em seguida, cortar um pedaço grande de aloe vera. Remova o gel do interior da folha e aplique em seus cabelos, da raiz até as pontas, deixando agir por cerca de 30 minutos antes de lavar o cabelo.

Iogurte

Para preparar essa máscara você vai precisar de iogurte natural, três colheres de sopa de azeite, suco de meio limão e metade de um abacate esmagado. Misture muito bem os ingredientes, até obter a consistência cremosa, depois aplique em seus cabelos umedecidos e deixe agir por cerca de 20 minutos. Depois desse tempo, lave os seus cabelos.

Mamão

Retire a casca e as sementes da metade de um mamão, amasse e adicione meia xícara de iogurte. Aplique o creme formado nos cabelos e deixe agir por 30 minutos. Depois, enxágue os cabelos e lave normalmente.

Mel

Misture uma colher de sopa de mel com meia xícara de requeijão e passe nos cabelos, dando atenção especial para as pontas duplas. Deixe a mistura permanecer nos fios por 20 minutos e depois lave com água em abundância.

Azeite de oliva

Uma ótima forma de acabar com as pontas duplas é utilizando o azeite de oliva, que dá mais brilho e maciez aos fios. Ele devolve a oleosidade natural e repõe os nutrientes necessários para que eles não fiquem fragilizados.

Para utilizá-lo, separe o cabelo em quatro partes e jogue um pouco de óleo na palma da mão. Esfregue uma mão na outra e passe, mecha por mecha, enluvando o cabelo. Massageie e deixar agir por um bom tempo. A massagem vai estimular o crescimento e a ação dos nutrientes – por isso ela é fundamental.  Coloque uma touca e deixe agir por pelo menos 20 minutos e depois lave normalmente.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!