Sexualidade

Saiba como quebrar o gelo com 10 dicas

Por Redação Doutíssima 22/11/2014

O primeiro passo para ter sucesso na paquera é saber como quebrar o gelo. Assim você pode conquistar a simpatia imediata da pessoa e ter a introdução perfeita para um papo cabeça, que vai fazer vocês se conhecerem melhor. É tímida ou acha isso muito difícil? Não se preocupe. Listamos, abaixo, 10 dicas para você aprender como quebrar o gelo e iniciar uma interação com ele.

como-quebrar-o-gelo

Ser espontânea e sincera é necessário para quebrar o gelo com ele. Foto: iStock, Getty Images

10 dicas de como quebrar o gelo

1. Não esconda o nervosismo

Admitir que está nervoso não é problema algum. Ser sincero e mostrar a pessoa que está na sua frente que você está um tanto quanto nervoso pode, sim, ser uma das formas de descontrair. O outro também pode estar ansioso e nervoso, então, estabelecer esta identificação pode ser uma ótima forma de aliviar a tensão.

2. Olhe para o outro

Observe a pessoa que está na sua frente, preste atenção em seus gestos e olhares, comente alguma coisa sobre ela. Preste atenção nos detalhes, nas roupas, na forma como movimenta os braços enquanto fala. Eleja um ponto em especial e a elogie com sinceridade. Saber como quebrar o gelo é saber como ser sincera e detalhista.

3. Esteja aberta a perguntas

Permita que a pessoa saiba mais sobre você e esteja aberta a perguntas. Deixar esta permissão bem clara é uma ótima forma de estreitar barreiras e aos poucos você vai entendendo como quebrar o gelo. Use o humor ao se mostrar aberta a questionamentos da pessoa que está à sua frente.

4. Mostre interesse

Querer saber, com sinceridade, como está a outra pessoa, também ajuda a quebrar o gelo. De preferência demonstre interesse em alguma área específica da vida do outro, como trabalho ou família. Este desejo de saber mais do outro vai estimular uma abertura, um sinal verde para que você siga em frente.

5. Faça elogios sinceros

Dizer que gostou da roupa que ele está vestindo ou de algum acessório é outra maneira interessante de aliviar a tensão. Mostre que conhece a roupa ou a marca, fale sobre alguma curiosidade (positiva, claro) que diga respeito ao que a pessoa está usando. Isso vai despertar empatia.

6. Identificação diante de um problema

Uma questão negativa pode ser positiva para se aproximar do outro. Se estiverem em uma fila de banco ou de supermercado, por exemplo, ou até mesmo de um bar, e o atendente demorar a procurar por você, é uma ótima deixa para iniciar uma conversa. No momento em que o outro se identificar com uma preocupação sua, o gelo começa a ser quebrado.

7. Seja bem-humorada

Não há como quebrar o gelo sem um mínimo de bom humor. Fazer piadas pode não ser sua especialidade, mas sempre pode haver um momento ou situação em que você pode encontrar este caminho. Fazer o outro rir é uma ótima maneira de chamar a atenção dele e demonstrar ser uma pessoa espontânea e divertida.

8. Conte uma novidade

Ser a primeira pessoa a contar uma novidade pode fazer com que você se destaque em relação aos outros, especialmente se for um fato muito pitoresco.

9. Falar do tempo, por que não?

Seja criativo, fale do tempo, mas de maneira diferente do que se está acostumada. Por mais que seja clichê, é sempre um assunto que interessa a muitas pessoas. Não será diferente com a pessoa por quem você está interessada.

10. Diga a verdade

Não há problema algum se você abrir o coração e disser a pessoa por que está se aproximando dela. Dizer o que realmente pensa – olha aí a sinceridade de novo – pode despertar admiração no outro.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!