Relacionamento

Como causar uma boa primeira impressão nos pais dela

Por Redação Doutíssima 28/11/2014

Conhecer os pais da namorada é sempre um passo muito importante no relacionamento, pois demonstra um interesse mais sério de ambas as partes. É também um momento de muita tensão, uma vez que o namorado teme pela possibilidade de os pais dela não gostarem dele e não aprovarem a relação. Para superar de vez esse medo, confira algumas dicas que irão ajudar a causar uma boa primeira impressão.

pais-dela

Confiança e educação são importantes na hora de conhecer os pais dela. Foto: iStock, Getty Images

Como se comportar com os pais dela

 

1. Faça a lição de casa

Quando a gata decidir que está na hora de você conhecer os pais dela, ou quando você puxar o assunto, é provável que um jantar seja marcado para o acontecimento. Use esse tempo antes da data para descobrir informações sobre os sogrões: profissão, gostos e desgostos. Será ótimo que você já vá com um assunto do interesse deles engatilhado, para usar naqueles momentos de silêncios constrangedores.

Apenas tome cuidado para não falar demais, monopolizando a conversa, dando a impressão de ser aquele chato sabe tudo, ou até revelar detalhes íntimos da relação que tem com sua namorada. Deixe que seus sogros falem, perguntem o que quiserem. Se mostre um bom ouvinte, mas cuidado para não se distrair e acabar não prestando atenção no que eles te perguntam.

 

2. Cuidado com o look

A primeira impressão que os pais dela terão de você é o visual, por isso, vista-se adequadamente. Isso não quer dizer que você deve colocar um terno. Mas evite usar calças muito largas, por exemplo, que podem te fazer parecer desleixado.

Bonés que escondam seu rosto também não são apropriados – podem criar desconfiança. O objetivo é que eles vejam em você alguém digno de namorar a preciosidade deles.

 

3. Demonstre confiança

Quando chegar na casa dos sogros, cumprimente o pai com um aperto de mão firme, de modo que ele saiba que você é um homem e tem capacidade de cuidar bem da filha dele. Para cumprimentar a mãe vale um aperto de mão ou beijo no rosto, depende muito da abertura da mãe. Lembre-se de perguntar isso previamente para sua namorada para evitar um momento embaraçoso.

 

4. Vá pronto para o questionário

É natural que os pais dela queiram saber tudo sobre a pessoa que está saindo com a filha deles, por isso, vá preparado para isso. Procure se mostrar o mais franco possível e mantenha contato visual, para que eles possam pegar confiança em você. Tente manter o humor, sendo sério quando necessário durante a “entrevista” – e saiba que pode acontecer de você ser comparado ao ex.

Esse é sempre um momento meio chato, mas pode acontecer, seja por descuido dos pais dela ou inconformidade com o término do namoro da filha. Nesse caso, mantenha o bom humor e “venda o seu peixe”, tentando mudar de assunto. Se quiser, antecipe-se e pergunte a sua namorada se seus pais costumam fazer isso. Preparação nunca é demais.

 

5. Seja prestativo

Demonstre para seus sogros que você não é nenhum preguiçoso que obriga a filha deles a fazer tudo por você. Ofereça-se para ajudar com a arrumação da mesa ou a louça. E, é claro, trate sua namorada como a princesa que ela é, pelo menos aos olhos dos pais, apenas não se empolge nas carícias, para não criar um desconforto desnecessário.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!