Sexualidade

Confira 5 dicas para manter a ereção sem apelar para o Viagra

Por Redação Doutíssima 02/12/2014

Manter a ereção por muito tempo é um objetivo comum ao público masculino. Além de proporcionar mais prazer à parceira, conseguir ter uma ereção mais duradoura ajuda a demonstrar toda a sua virilidade. Na prática, porém, nem sempre é tão simples assim, já que, quando o prazer chega a um nível extremo, provavelmente será difícil de controlar a ejaculação.

 

manter-a-ereção

Técnicas e exercícios ajudam a manter a ereção por mais tempo. Foto: iStock, Getty Images

Como manter a ereção por mais tempo

Além disso, depois de uma certa idade, é normal o homem perder um pouco da sua potência no sexo. É claro que existem muitas formas para ajudar um homem a manter a ereção. Hoje existem tratamentos medicamentosos que garantem um prazer prolongado. Eles trazem, porém, algumas reações indesejadas e problemas quando usados a longo prazo.

Além das pílulas, existem muitas maneiras mais simples de conseguir manter a ereção, que não irão prejudicar a saúde do homem. Veja 5 dicas que te ajudarão a manter a ereção e melhorar o seu desempenho na cama.

 

Conheça algumas técnicas para manter a ereção

 

1. Método Stop/ Start

Este método é muito indicado para quem sofre com ejaculação precoce. Ele consiste em tirar o pênis da vagina quando o homem sentir que está prestes e ejacular, esperar alguns segundos até diminuir a tensão sexual e continuar a penetração. Este processo pode ser feito quantas vezes o homem desejar.

 

2. Respiração profunda

É essencial que o homem respire profunda e regularmente, a fim de maximizar os níveis de oxigênio no sangue e manter uma ereção adequada. Se você está ficando fisicamente cansado durante o sexo, então você vai precisar combinar seus movimentos vigorosos com a respiração regular.

A falta da respiração correta irá fornecer ao corpo menos combustível que o necessário para garantir o funcionamento perfeito do organismo, principalmente para manter a ereção, que vai ficando menos intensa quanto mais o homem se esforçar.

 

3. Preservativo com benzocaína

Os resultados variam, mas os preservativos para controlar o clímax são capazes de ajudar a manter a ereção. Estes preservativos possuem uma substância conhecida como benzocaína, um anestésico suave com um leve efeito entorpecente. Mas não se preocupe, o homem ainda consegue desfrutar de todos os prazeres do sexo.

 

4. Exercícios de Kegel

Estes exercícios não são apenas para as mulheres. Não há melhor método para fortalecer a região pélvica, o que pode melhorar a ereção. A maneira mais fácil de encontrar esse o músculo que deve ser exercitado é tentar parar o fluxo de urina. Para fazer os exercícios de Kegel, basta apertar e soltar o músculo repetidamente por dez segundos.

É preciso fazer três séries, com uma pausa de dez segundos entre elas. Então, durante o sexo, o homem deve contrair o músculo do assoalho pélvico quando estiver perto do orgasmo.

 

5. Alimentação

Tudo começa com uma boa alimentação e, por isso, se o homem quer melhorar o seu desempenho na cama, precisa verificar se está consumindo todas as vitaminas necessárias para manter a boa saúde. Basta comer alimentos saudáveis e evitar frituras. Beber bastante água também é importante para manter o organismo em pleno funcionamento.

 Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!


Sites parceiros