Exercícios

Melhores exercícios para deixar o bumbum bonito

Por Redação Doutíssima 02/12/2014

A região que é considerada preferência nacional, o bumbum, dá bastante trabalho para ficar sempre em dia e longe da terrível celulite e da flacidez. É uma área do corpo que sofre muito com a ação da gravidade, acúmulo de gordura e líquidos. Ou seja, se quer exibir um bumbum bonito no verão, o ideal é não descuidar dele o ano inteiro.

 

Para nossa sorte, a cartela de tratamentos é bem ampla e alguns são muito eficazes, com melhora rápida na aparência da região. Confira alguns! Estes tratamentos podem ser utilizados sozinhos ou combinados a outros tratamentos.

bumbum

Técnicas específicas vão deixar em forma para o verão. Foto: iStock, Getty Images

Conquiste o bumbum dos sonhos

1. Aparelho de ultrassom com drenagem linfática

 

É uma tecnologia nova e agrega os dois benefícios no mesmo aparelho. A drenagem é reconhecida por eliminar, pela urina, os inchaços e edemas e proporciona uma melhora na circulação e renovação das células. Com isso, a área elimina toxinas acumuladas e melhora a aparência das celulite e gorduras.

 

Já o ultrassom é uma ótima alternativa para o tratamento das gorduras, ele age como se fosse uma verdadeira ginástica. Entre suas principais características, ajuda a manter o calor do corpo, melhora o metabolismo das gorduras, eliminando-as.

 

Além disto, atua na diminuição dos edemas e pode ser usado em pós operatórios, por diminuir as cicatrizes internas. Associada ao ultrassom, a drenagem linfática produz efeitos ainda mais rápidos e eficientes para um bumbum perfeito.

 

A técnica é indolor, a sensação é semelhante ao uso de um massageador corporal. Por seus benefícios de combate ao acúmulo de líquidos e de gordura, este tratamento é ótimo para deixar o bumbum livre das celulites. A drenagem linfática com ultrassom só é contraindicada para pessoas que sofrem de infecções ou câncer.

 

2. Corrente aussie

 

Este é um tratamento semelhante a corrente russa, mas é mais potente para estimular os músculos, especialmente a região logo abaixo do bumbum, que facilmente costuma ser atacada pela celulite.

 

A técnica é feita através de choques elétricos em determinada área, provocando a contração muscular no local. Assim, melhora o tônus muscular, flacidez, circulação sanguínea e oxigenação das células, por isso é ótimo contra a celulite.

 

3. Radiofrequência

 

Este tratamento também atua no combate à celulite e flacidez, deixando o bumbum mais durinho. A radiofrequência aquece o tecido adiposo e força a liberação da gordura das células. As ondas também geram microcontrações e melhoram a circulação e retorno venoso.

 

Esta compressão também faz com que a gordura seja eliminada, como no processo da drenagem linfática. Este efeito térmico também acelera o metabolismo natural e auxilia a regenerar o colágeno, devolvendo a firmeza da pele. Ou seja, este tratamento é contra celulite, flacidez, melhora da pele e firmeza do bumbum.

 

A radiofrequência também ajuda a melhorar o contorno da região onde é aplicado. É um tratamento não invasivo com resultados bastante satisfatórios, sem precisar encarar o bisturi. O número de aplicações depende da avaliação clínica, pelo nível e estágio do avanço da celulite e flacidez na área.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!