Relacionamento

Como preparar um jantar romântico perfeito

Por Redação Doutíssima 05/12/2014

A noite tão sonhada chegou e você vai, enfim, recebê-lo para jantar. Preparar um jantar romântico pode ser um ritual bem prazeroso, repleto de expectativas – afinal, pela frente pode vir uma noite inesquecível. É óbvio que a comida deve ser excelente, mas você precisa pensar em várias coisas além do cardápio.

jantar-romantico

Não é apenas a comida que importa na hora de criar o clima perfeito. Foto: iStock, Getty Images

Jantar romântico envolve vários aspectos

Você deve pensar na decoração do ambiente, nos aromas, proporcionar um clima de aconchego e estimular a intimidade. Preparar um jantar romântico requer criatividade e muita disposição. Se você gostou da ideia e quer preparar o ambiente perfeito para essa ocasião mas não sabe como, veja, abaixo, algumas ideias que podem ajudar.

5 ideias para um jantar romântico inesquecível

  1. O começo

Enquanto organiza o dia, faz compras e planos para a noite, mande mensagens perturbadoras para o parceiro. Dê pistas do que vai preparar e do que quer de “sobremesa”. A ideia é que você o provoque para que ele só pense em voltar para casa. Mande fotos do prato que vai preparar e da roupa que você estará usando. Mas lembre-se: você precisa apenas estimular a imaginação dele, e não entregar todo o jogo!

  1. O ambiente

Capriche não somente no cardápio. Modifique o ambiente de modo que ele entenda que se trata de um momento especial. Use uma luz mais suave para o jantar romântico. Pense com carinho na decoração da mesa. Usar velas pode ser uma ótima opção, não somente na mesa, mas em locais estratégicos, como próximo ao sofá e no caminho para o quarto.

  1. Esteja linda

A noite é sua, portanto, esteja linda e atraente. Mantenha sua essência natural, mas dê uma caprichada. Afinal de contas, você não poderá recebê-lo de jeans surrado e camiseta. Use um vestido bonito, que estimule o desejo dele.

Estes joguinhos servem para apimentar a relação. Ponha sapatos de salto, sinta-se sedutora durante o seu jantar romântico. Ah, claro, e não esqueça da lingerie. De preferência use uma nova e, sutilmente, revele uma alça ou algum detalhe que sabe que ele gosta.

Não abra mão da maquiagem caprichada. Não precisa ser nada tão forte – pelo contrário, use algo de aspecto bem natural, que realce sua beleza. Unhas e cabelos devem estar igualmente impecáveis.

  1. O prato

Prepare uma refeição completa e leve. Um aperitivo, um prato principal e uma sobremesa inesquecível. É importante que os pratos sejam leves para que vocês permaneçam dispostos depois do jantar romântico. Quanto mais descomplicadas forem as receitas que você preparar, melhor. Então, que tal incrementar uma sobremesa com frutas e chocolate?

  1. Bebidas

É claro que em um elaborado jantar romântico não podem faltar boas bebidas. Não esqueça de incluí-las na sua noite. Pesquise para certificar-se de que as preferências de vocês dois poderão ser harmonizadas com o seu prato principal. Um bom vinho tinto ou espumante são as bebidas mais recomendadas para começar uma noite inesquecível.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!