Relacionamento

Como esquecer seu ex e continuar sua vida amorosa tranquilamente

Por Redação Doutíssima 08/05/2014

Terminar um relacionamento nunca é fácil, ainda mais quando você deve enfrentar a difícil tarefa de esquecer seu ex e partir para outra. Se o seu relacionamento terminou e você ainda não conseguiu esquecer seu ex, dê uma olhada no que o especialista em relacionamentos, Lori Pinkerton tem a dizer sobre esse assunto. Lori afirma que não esquecer seu ex facilmente é normal, e explica porque isso acontece e como dar a volta por cima.

 

esquecer seu ex

 

 

O relacionamento acabou? Então é hora de esquecer seu ex

 

Lori Pinkerton explica que, quando o relacionamento não termina bem, um dos dois componentes do casal (ou os dois) fica marcado com a impressão de que o outro foi embora, sem conseguir esquecê-lo facilmente. Esse sentimento de “abandono” torna a missão de esquecer seu ex muito mais complicada. Por isso, é importante que o término da relação venha acompanhado de um diálogo claro e franco.

esquecer seu exMas se você, cara leitora, não consegue esquecer seu ex por estar sentindo culpa, a situação é totalmente diferente. Tente dizer a você mesma que ninguém deve se culpar pelo término de uma relação, e que se não funcionou, ao menos você e seu ex poderão ser felizes com outras pessoas. Não fique pensando “e se eu tivesse agido diferente”, “e se as coisas não tivessem tomado esse rumo”… Ficar se lamentando e sofrendo de arrependimento são atitudes que não a ajudarão nem um pouco a esquecer seu ex. Bola pra frente, menina!

Porém, se você não consegue esquecer seu ex por ainda alimentar sentimentos e esperanças de que o namoro ainda possa dar certo… aí sim, você nunca conseguirá esquecê-lo! Lembre-se: se o relacionamento não deu certo, a vida continua. O mundo está cheio de caras legais que podem fazer você muito mais feliz!

A primeira coisa que você deve fazer para esquecer o seu ex é aceitar que o relacionamento terminou, elaborar o luto e seguir em frente. Entenda que vocês não funcionavam juntos, e que isso não é o fim do mundo! Fuja das desculpas esfarrapadas e dos arrependimentos.

Além disso, para dar uma ajudinha nesta árdua tarefa, procure seus familiares e amigos. Nada melhor do que a companhia de pessoas queridas nas horas difíceis! Isso vai ajudar você a se lembrar do quanto você é querida e amada, e pode ajudá-la a se dar conta de que estar solteira não é sinônimo de estar sozinha.

Finalmente, cuide de você mesmo. De sua vida, de seus desejos, de sua beleza, de sua saúde e, principalmente, de sua felicidade!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

4 Dicas para tirar o ex da sua cabeça

Trabalhar com o ex parceiro pode dar certo. Saiba como manter o profissionalismo, com essas 6 dicas

Como evitar que seu ex estrague seu atual relacionamento? Como se livrar do Ex?

Saiba por que dormir com o ex pode ser uma boa ideia

Aprenda como terminar um namoro sem magoar

6 indícios de que é melhor terminar o namoro

As 7 piores frases para dizer quando terminar um namoro