Amor e Sexo

Casais trocados: descubra os prazeres do swing

Por Redação Doutíssima 29/12/2014

Para que um relacionamento amoroso seja saudável, são necessários alguns itens básicos, como amor, confiança, cumplicidade, paciência e uma vida sexual saudável. Embora seja algo lógico, o sexo nem sempre satisfaz a ambos e é aí que surgem ideias como a dos casais trocados.

Entenda a troca de casais

Casais que buscam apimentar essa parte do relacionamento, que já têm uma certa maturidade e não têm medo de ousar, podem lançar mão de uma prática que promete ser picante, o swing.

casais-trocados

Ao contrário do que se pensa, troca de casais também possui regras. Foto: iStock, Getty Images

Conhecido como uma atividade de casais trocados, o swing envolve sonhos, fantasias, desejos e, muitas vezes, é a maneira que as pessoas encontram para manter acesa a chama da paixão em seus relacionamentos.

Mas nem todos estão preparados para dividir seu parceiro com outra pessoa e, principalmente, vê-lo em uma relação íntima sentindo prazer com outra pessoa. Por isso, se sua ideia é conhecer esse tipo de prática, avalie bem se está pronta para dar um passo assim.

Swing: o estilo de vida dos casais trocados

Uma maneira diferente de encarar o sexo que para muitos casais acaba se tornando um estilo de vida. Assim é o swing, que pode ser praticado quando há a troca de parceiros, sexo entre três pessoas ou mais e/ou troca de casais. Isso não quer dizer que se trate de algo sem respeito.

 

O swing é feito em pequenas reuniões fechadas, somente com pessoa selecionadas, ou em casas especializadas que inclusive determinam algumas regras para seus frequentadores.

Para quem pratica, além de ser uma forma de evitar a monotonia e dar uma movimentada na monogamia, pode acabar fortalecendo a relação. Isso pode ocorrer porque, para praticar o swing, cumplicidade e confiança precisam estar bastante fortalecidas.

Casais trocados, mas com rotinas comuns

Discretos, com o dia a dia comum como de qualquer outro casal, com filhos, casados. O perfil dos casais que praticam o swing não difere em nada de qualquer outro. Entretanto, quando o assunto é realizar suas fantasias sexuais, locais simples podem fazer acontecer o sexo entre mais de duas pessoas ou com casais trocados.

Um inocente jantar entre amigos, uma casa de praia e até mesmo um clube de swing ou qualquer outro lugar que seja excitante e estimule a fantasia. Quase tudo pode acontecer nessa prática e quem a adota sabe que toda forma de prazer é possível.

O que a maioria dos casais “swingers” afirma é que esse estilo de vida nada tem de incomum, já que seria a concretização do que a maioria das pessoas fantasia, porém não tem coragem de fazer.

No swing, é permitido tudo, menos traição, já que para praticá-lo os casais precisam estar de comum acordo, mantendo muito respeito e diálogo – o que não é algo fácil nem mesmo para casais monogâmicos.

Entretanto, é preciso bastante cuidado para iniciar no swing. Ciúme é algo muito comum de ocorrer, já que a pessoa está ciente de que seu parceiro fará sexo com outra pessoa, que pode ser conhecida ou não.

Além disso, prolongar esse contato para o âmbito privado é considerado traição. Embora os casais trocados sejam mais liberais do que outras pessoas, também são passíveis de possessividade.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!