Amor e Sexo

Veja como reconquistar o seu amor em 7 dicas

Por Redação Doutíssima 30/12/2014

Fim de namoro é quase sempre sinônimo de sofrimento. Quando se leva um fora, então, a dor é dobrada. Se você está nessa, tem dois caminhos: ou se aventura em um novo amor ou se determina a reconquistar o ex e parte pra luta. Se a sua opção é a segunda, aprender como reconquistar o seu amor é o grande desafio.

 

como-reconquistar-o-seu-amor

Confiança e autoestima são fundamentais para reconquistar o ex. Foto: iStock, Getty Images

Mas a expectativa da reconquista não pode enterrar definitivamente qualquer possibilidade de volta. É para que isso não aconteça que separamos sete dicas que vão ajudá-la neste processo.

 

Como reconquistar o seu amor em 7 dicas

 

1. Admita o fim

Quando ele chegar com a conversa de que o namoro acabou, concorde e controle-se. Essa não é a hora de se humilhar e suplicar. Se você considera a expectativa de uma volta, vire o jogo, faça ele sentir que também levou um fora e este pode ser o começo para uma reconquista.

Cá entre nós, existe uma certa magia no sentimento de “ser desprezado” – acredite, ele desperta desejos secretos. Por isso, a primeira coisa que você precisa para saber como reconquistar o seu amor é conhecer esse jogo e, de jeito nenhum, pareça desesperada.

2. Desapareça por um tempo

É isso mesmo, fique longe de lugares onde possa encontrá-lo, bloqueie redes sociais e nem pense em inventar desculpas para falar com ele. Não tenha contato com pessoas que possam levar “recadinhos”. Deixe ele sentir saudade.

É aí que ele vai acreditar que quem perdeu foi ele. Ele não pode saber que você está sofrendo e tampouco que você está “ótima”, ele simplesmente não deve saber de você.

3. Sem ciúmes

Não há como reconquistar o seu amor tentando, de todas as maneiras, provocar ciúmes nele. Se você acha que vai conquistar o ex aparecendo com outro na frente dele, esqueça. Pensei que, mesmo que você tenha êxito, isso vai ficar “melando” a relação para o resto da vida. Ele deve querer saber como você está e é nisso que você tem que se empenhar.

4. Confiança

É hora de investir na autoestima. Preocupe-se apenas com você. Ocupe-se. Nem pense em se deprimir ou desabafar com amigos que possam levar esta informação a ele. Pena não é um bom motivo para uma volta. Essa é a hora de repaginar. Aproveite este momento não só para melhorar e mudar o visual, mas também trate o espiritual.

5. Corrija os erros

Aproveite o período em que está investindo em você para avaliar o que pode ter levado seu ex a pedir o término do relacionamento. Ninguém termina só por terminar. Algo o levou a querer isso, então tenha autocrítica e analise friamente suas atitudes para saber como reconquistar o seu amor e não dar os mesmos motivos para ele terminar de novo.

6. Devagar

Quando tiver passado por todas estas fases e ele for atrás de você, vá com calma, não se jogue nos braços dele, reaproxime devagar, isso vai ser bom pra você também, e pra relação. Se ele convidar para um encontro, tente sugerir locais que tragam boas lembranças.

7. Seja atraente

Se você leu as dicas e aprendeu como reconquistar o seu amor, basta fazer a lição de casa e e “resetar” a sua maneira de se relacionar. Assim, você mantém o que o atraiu quando começaram a namorar e deletado o que motivou o fim do relacionamento. Então, você terá novos atrativos e poderá reiniciar o relacionamento tão intensamente quanto foi na primeira vez.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!