Amor e Sexo

Veja 10 dicas de como ser feliz no amor

Por Redação Doutíssima 20/02/2015

A vida é uma constante busca pela felicidade plena. A mais desejada de todas estas plenitudes, é felicidade amorosa. As pessoas estão continuamente em busca da metade da laranja, do par perfeito, da alma gêmea. E mesmo aqueles que se dizem felizes sozinhos, estão mentindo, porque é involuntária a busca da fórmula mágica que vai ensinar como ser feliz no amor.

 

como ser feliz no amor

O dia a dia pode ser recheado de coisas boas no seu relacionamento, aprenda a cultivá-las. foto: iStock, Getty Images

Estratégias de como ser feliz no amor

 

Mas se quiserem encontrar fórmulas mágicas, desistam ou vão passar a vida inteira procurando. Todos temos defeitos. Somos seres em evolução, portanto, muito longe da perfeição. Por isso a relação de felicidade plena não existe.

O que existem são estratégias que podem ser somadas ao amor, em um combo que leva de brinde as dicas de como ser feliz no amor.  Algumas destas dicas nós vamos repassar para você, para ajudá-la a concretizar a sua felicidade no amor que você escolheu, com sugestão de atenção a pontos especiais.

1. Ame a si mesma

A primeira dica de como ser feliz no amor diz respeito a você mesma. Não existe possibilidade de amar alguém, quando não conseguimos amar a nós mesmos. Como você vai oferecer para alguém o que você não tem nem para si mesmo? Portanto, ame-se.

2. Autoestima

Dentro deste processo de amar a si mesma, está a constante manutenção da sua autoestima lá em cima. Se ache legal, bonita, e ele vai achar também.

3. Abra o coração

Você quer saber como ser feliz no amor, mas não abre seu coração para aquela pessoa que está lhe rodeando? Tem algo errado aí. Hora de corrigir-se e ser mais receptiva.

4. Abra a mente

Esqueça os preconceitos, afinal, para você ter por perto uma pessoa que lhe ame de verdade, você precisa respeitá-la, ouvir suas vontades, seus desejos, sem tabus ou preconceitos.

5. Administre o estresse

Rolou um estresse? Bom, daí se você resolver passar o dia inteiro pensando nas coisas que queria ter dito ou manobrando e formatando o discurso que vai dar à noite, cheio de acusações, com certeza não não vai ser feliz no amor. Amor precisa ser alimentado. Se alimentar o ódio, o amor se sufoca.

6. Tudo igual

Existe diferença de classe social entre vocês? Esqueça as diferenças. Lembre-se que o amor é uma relação harmoniosa e isso significa que é igualitária, respeitosa e nenhum dos dois é mais que o outro.

7. Controle o ciúme

Como ser feliz no amor, se você não confia no seu parceiro? Se você tem ciúmes por medo de perdê-lo, saiba que se manter o ciúme você vai perdê-lo. Ninguém consegue viver muito tempo com uma pessoa que, ao invés de ficar recordando e conversando sobre coisas boas, fica vasculhando coisas que não existem por ciúme. Se quer ele, confie no seu taco.

8. Diga o que sente

Expresse seus sentimentos sempre, para deixar o outro feliz. Nunca tenha medo de manifestar o que sente e de ser feliz.

9. Seja alegre

Esteja sempre com um sorriso nos rosto. Ser positiva e bem humorada é uma qualidade que as pessoas prezam muito nos parceiros. Não se esqueça disso.

10. Sem passado

Esqueça definitivamente dos ex. Confie em você e nos seus sentimentos. Passe as histórias do passado para arquivos de passado e viva o presente e o futuro. Coloque estes dez passos em prática, espere cair alguém na sua rede, e seja feliz.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!