Amor e Sexo

Veja o que fazer quando o namorado está pulando a cerca

Por Redação Doutíssima 31/12/2014

No começo de um relacionamento, tudo são flores, o amor está no seu auge e nada parece sacrífico quando se trata em estar junto ou agradar a pessoa amada. Você se envolve com uma pessoa, se dedica a ela e de repente começa a receber pequenos sinais de que algo está fora do lugar. Encontros desmarcados, mensagens suspeitas no celular, mau humor e desinteresse. Saia dessa situação e aprenda o que fazer quando o namorado está pulando a cerca.

pulando-a-cerca

Ao descobrir a traição, decida se deseja continuar ou não com o namoro. Foto: iStock, Getty Images

Como agir quando ele está pulando a cerca

1. Tenha certeza

Antes de tomar qualquer atitude em relação à suposta traição de seu namorado, é fundamental que você tenha certeza de que ele está pulando a cerca. A melhor forma de fazer isso é enfrentar a situação de frente e trazer o assunto à tona, perguntando ao parceiro.

Se ele já está te traindo, é possível que minta para você. Caso continue desconfiada, você precisará tomar atitudes mais concretas, como vasculhar o celular e redes sociais ou segui-lo – mas isso só se você tiver bons motivos para não acreditar.

2. Respire fundo

É comum que uma vez constatada a traição, as pessoas percam a cabeça, gritem, ameacem, se vinguem, exponham sua raiva e desgosto de diversas maneiras. O ideal seria parar por um momento e pensar em qual a melhor atitude a ser tomada nessa situação. Se chegar à conclusão de que um escândalo é opção mais apropriada, tudo bem, mas cuide para acabar não perdendo sua razão, afinal é ele quem está fazendo algo errado.

3. Reflita

A maneira como você resolver agir vai depender muito do que você espera do futuro dessa relação. Se acredita que não há mais volta, não guarde nada para você. Exponha toda suas mágoas e frustrações, coloque um ponto final e não olhe para trás.

Mas se acredita nesse relacionamento e sente-se capaz de perdoar o fato de ele estar pulando a cerca, não deixe de dizer o que está sentindo, porém deixe claro que está disposta a dar uma segunda chance ao amor.

4. Desencane

Se descobrir que ele estava pulando a cerca não deixa nenhuma margem para uma reconciliação para você, acabe definitivamente com o namoro e siga em frente. Apague as fotos, as declarações e até mesmo os contatos do ex. Mesmo que dolorido, isso vai te ajudar a fechar as feridas. Aproveite a companhia dos amigos nesse momento difícil. Eles têm o dever de te animar.

5. Perdoe

Caso se decida pela reconciliação, é fundamental que você perdoe de coração e não guarde mágoas. Guardar isso e jogar na cara do namorado a cada briguinha não fará bem a ninguém, só alimentará mais a desconfiança que paira sobre o casal. Antes de tomar essa decisão, descubra se seu namorado realmente quer essa oportunidade ou se ele não acredita mais em vocês. De nada adianta voltarem para ele te trair novamente.

6. Aceite

Não importa se você optar por um ou outro caminho, depois de entender que seu namorado estava pulando a cerca você passará pela fase da negação, aceitação e tristeza. Não sinta vergonha de sentir dor e chorar até que as lágrimas sequem. Elas apenas demonstram as palavras que você não tem para expressar seu coração partido. Também para isso um colo amigo é muito útil.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!