Amor e Sexo

Profissões do sexo: veja as novas ocupações que surgiram no mercado

Por Redação Doutíssima 01/01/2015

O sexo sempre teve lugar de destaque na sociedade ao longo da evolução do homem. Entretanto, atualmente, vivemos em uma sociedade mais liberal, na qual falar sobre, assistir e praticar sexo é algo muitíssimo comum. Tanto é que o sexo virou um nicho de mercado, com produtos de tudo quanto é tipo e diversas profissões criadas para atender apenas esse segmento.

 

As profissões do sexo

 

A prostituição, por exemplo, é conhecida como uma das profissões mais antigas, cuja fonte de renda mantém diversas pessoas (e não somente mulheres), desde milênios atrás. Mas esse tipo de serviço evoluiu e, hoje, não são apenas as garotas de programa que ganham a vida através do sexo.

profissoes

Além da garota de programa, há inúmeras profissões do sexo. Foto: iStock, Getty Images

 

Foi aí que surgiu o mercado erótico, que vai além da indústria de filmes pornôs, avançando para todo um setor especializado em sexo. Assim como em outros segmentos da economia, o mercado do sexo já conta com feiras e eventos periódicos realizados em todo o mundo para lançar as novidades em produtos e serviços.

 

Profissões que surgiram com o mercado do sexo

 

Como em todo segmento econômico da sociedade, o mercado do sexo precisa de profissionais especializados e habilitados. Nesse contexto, surgiram algumas profissões curiosas relacionadas ao sexo, que surgiram a partir de uma demanda do mercado. Confira algumas.

Testadora de produtos eróticos

Imagine que antes de chegar na sex shop, aquele brinquedinho que você adora nos momentos íntimos foi criado e, obviamente, precisou ser testado. É algo em que não se pensa, mas assim como vários outros do dia a dia, os produtos eróticos também precisam ser aprovados para chegarem ao consumidor final.

E, para isso, existem profissionais especializados que recebem os produtos em casa –  sejam eles vibradores, lubrificantes, lingeries, masturbadores masculinos etc. -, testam e fazem uma avaliação, na qual constam informações como usabilidade e eficiência.

Dublador de filmes adultos

Para garantir que os filmes adultos estrangeiros cheguem a outros mercados, existe essa profissão, que é muito parecida com a de dubladores de filmes tradicionais. Entretanto, conseguir passar o erotismo desses filmes através da voz é algo bem específico, que só pode ser feito por profissionais experientes e especializados nesse tipo de função.

Atendente de disk-sexo

Atualmente, vem sendo substituído por serviços parecidos online, que acabam sendo complementados por fotos e vídeos. Porém, o disk-sexo tem um público fiel pelo mundo afora e trabalhar do outro lado da linha é uma das profissões que não são tarefa para qualquer um. Para manter o cliente na linha, essa profissional precisa saber como excitá-lo apenas com a voz, trabalhando com suas fantasias e mostrando-se solícita e receptiva.

Cam girl

Uma variação mais moderna da atendente de disque-sexo, essa é uma das profissões que surgiram como um braço do sexo virtual, e é exercida por mulheres que se exibem em frente a webcams para excitar seus clientes.

Nem sempre elas são garotas de programa – a maioria delas trabalha em casa, com horário fixo, têm uma vida normal e geralmente vestem máscaras para não revelarem suas verdadeiras identidades.

Além dessas profissões nas quais o sexo é o protagonista, existem aquelas em que o envolvimento é maior, como as de prostitutas ou garotas de programa, acompanhantes de luxo e stripers.