Moda

Maxipeças: coletes e casacos longos prometem virar hit

Por Redação Doutíssima 02/11/2015

Se há uma tendência geral que toma conta do cenário fashion é a das maxipeças. Nos acessórios, maxibrincos e maxicolares entram como destaques. Agora, chegou a vez dos coletes e casacos gigantes virarem hit no look das fashionistas. A modelo Alessandra Ambrosio e a atriz Giovanna Ewbank já investiram na moda.

Os maxicoletes e maxicasacos nada mais são do que uma versão alongada e mais dramática das peças tradicionais. Podem aparecer em diferentes cores, estampas e texturas, em opções mais chamativas ou discretas. Na Semana de Moda de Paris, a empresária Kris Jenner e a cantora Jada Pinkett Smith fizeram questão de usar os itens.

maxipeças-capa-doutíssima-instagram-reprodução

Peças longas surgem como complemento do look. Foto: Instagram, Reprodução

 

Maxipeças: como usar?

A tendência das maxipeças começou nas passarelas. Grifes como Dior, Givenchy e Isabel Marant desfilaram itens dramáticos, em versões longas e esvoaçantes combinadas com croppeds e shorts. O mais interessante é que os modelos apresentados inspiram produções que são completamente adaptáveis ao dia a dia.

Há várias maneiras de apostar no uso de maxipeças. Para o fim de semana, um maxicolete pode ser utilizado para conferir movimento ao look básico. Por exemplo: ao coordenar uma calça jeans e uma regata com o item, o visual simples se transforma em uma composição estilosa. Vale usar com tênis, bota ou rasteirinha.

Para quem deseja criar um visual mais elaborado com auxílio do maxicolete ou maxicasaco, também há opções. Especialmente no verão, é interessante mesclar o maxicolete com vestidos esvoaçantes. Se o vestido for neutro, vale usar com uma peça estampada por cima. Já se ele for florido, por exemplo, opte pela maxipeça sóbria.

Os acessórios também são muito bem-vindos em uma produção com maxicolete. Para garantir um upgrade total no visual, use a peça com um maxicolar. Durante o dia, uma boa aposta para incrementar a aparência é optar por um óculos de sol bem estiloso. Usar vários anéis nos dedos ou uma tatuagem choker no pescoço são outras alternativas.

Cuidados com o maxicolete

Além de ser um perfeito aliado do look no quesito fashion, o maxicolete também pode ajudar a valorizar a silhueta. Tudo depende da forma como for usado. A princípio, o item é democrático: mulheres altas, baixas, magras ou mais cheinhas podem usar. Mas para que a peça cumpra com o propósito de favorecer o corpo, são necessários alguns cuidados.

Quem tem quadril mais largo, por exemplo, deve fugir dos maxicoletes muito acinturados. Neste caso, o melhor é procurar uma peça com um recorte reto, para usar sem cinto. Assim, a região não vai chamar tanto a atenção. Usar uma peça com esse estilo também é alternativa para uma silhueta com aspecto mais esguio.

Já se o objetivo for parecer mais magra, o truque é combinar com shorts, saias ou vestidos, deixando as pernas em evidência. Para completar a produção, um scarpin de salto alto na cor nude garante a impressão de pernas mais alongadas. Dessa forma, você ficará muito estilosa para curtir a temporada de calor.

Gostou das dicas? Acha que a moda do maxicolete vai pegar? Deixe um comentário! Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!