Moda

Botas femininas: escolha o modelo ideal e arrase neste inverno

Por Redação Doutíssima 01/07/2015

Não há calçado que combine mais com o inverno do que as botas femininas. Elas garantem estilo ao visual e pés quentinhos no decorrer da estação mais fria do ano. Além disso, são peças versáteis que ajudam a compor looks variados e estão disponíveis em modelos que valorizam as mais diversas silhuetas.

A grande vantagem das botas femininas é que cada uma delas possui características bem marcantes, que adicionam traços fashionistas contemporâneos à aparência. Isso significa que a bota pode ser o item de destaque na produção, representando um acessório relevante e que faz toda a diferença no visual.

botas femininas

Diversidade de modelos e cores de botas possibilitam diferentes combinações. Foto: iStock, Getty Images

 

Botas femininas: como escolher?

Para acertar na escolha das botas femininas, é preciso ter alguns cuidados. Isso porque algumas delas têm o poder de causar impressões diferenciadas na sua silhueta e, estando consciente disso, você poderá optar pelos modelos que contribuem para valorizar a fisionomia e deixá-la ainda mais bonita.

As mulheres mais baixinhas precisam ter um cuidado extra na hora de escolher os modelos, pois os de comprimento curto ou bem longo podem acabar contribuindo para achatar ainda mais a silhueta. Mas isso não significa que seja necessário abrir mão deles: uma alternativa é combiná-los com peças de roupas mais curtas, com comprimento acima do joelho.

Outra opção para alongar a silhueta e garantir alguns centímetros a mais são as botas femininas com salto alto. A maioria das botinhas atuais possuem versões com salto, que são ideais para empoderar o visual e compor produções para a noite, que necessitam de traços mais elegantes no look.

 

Botas femininas em alta

Afinal, quais são as botas femininas que prometem agitar este inverno? Confira, abaixo, três modelos que estão nos holofotes e algumas dicas para compor looks com eles:

1. Ankle boot

A ankle boot, conforme o próprio nome sugere, nada mais é do que uma botinha de cano médio, na altura do tornozelo. A tendência da ankle estourou em 2010, nos Estados Unidos e na Europa e, desde então, faz sucesso entre as mulheres.

Para ficar elegante neste inverno, combine a ankle boot com calças skinny ou leggings, para alongar a silhueta, ou até mesmo com vestidos e saias de comprimento acima do joelho. A meia-calça é uma alternativa para evitar o frio.

2. Bota over the knee

A bota over the knee promete ser o hit dessa temporada. O comprimento acima do joelho começou a se destacar nas passarelas: o modelo reinou em desfiles de grifes badaladas como Burberry, Balenciaga e Versace. Hoje, celebridades como Sabrina Sato e Fiorella Mattheis já são adeptas do calçado.

Para criar um look lindo de inverno com a over the knee, combine a bota com casacos bem acinturados, coletes peludinhos, saias ou vestidos curtos com meia-calça e acessórios como lenços grandes ao redor do pescoço. O visual é ideal, especialmente, para eventos noturnos.

3. Bota de montaria

As botas de montaria, com uma pegada cowgirl, nunca saem de moda. Os modelos de comprimento médio, especialmente, são superversáteis e ideais em produções mais arrojadas para o dia a dia.

Nas tonalidades, que vão do camarelo ao marrom e preto, essas botas ficam bem com jeans, leggings, saias ou vestidos.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!