Moda

Óculos gatinho: confira como apostar nesse formato vintage

Por Redação Doutíssima 07/09/2015

Elementos vintage conferem um charme exclusivo ao visual. Por isso, os óculos gatinho caíram rapidamente no gosto das celebridades e fashionistas. Com estilo retrô, o modelo foi febre dos anos 50, por conta do formato elegante e charmoso. Repaginado, volta a fazer sucesso, especialmente em armações grandes.

Para as mulheres que não conhecem os óculos gatinho, vale lembrar: trata-se daquele modelo com as laterais pontudas, finas ou não, simulando um olhar felino poderoso. O acessório é um verdadeiro complemento no visual e, por isso, ajuda a deixar qualquer look mais fino e estiloso.

óculos gatinho istock getty images doutíssima

Modelo virou febre dos anos 50, por conta do formato elegante e charmoso. Foto: iStock, Getty Images

 

Óculos gatinho: como escolher?

O modelo gatinho já foi protagonista no look de celebridades como Hilary Duff e Kourtney Kardashian, na composição de outfits que mesclam o ar retrô com uma pegada moderna. Mas será que toda mulher pode investir nesse formato de óculos? A resposta é sim.

Naturalmente, os óculos gatinho caem melhor nas mulheres com feições mais delicadas, mas sempre é possível achar um modelo adequado ao seu formato de rosto. Para quem tem uma estrutura oval, não há restrições.

Já as mulheres com os rostos quadrados ou arredondados devem ter um certo cuidado para equilibrar proporções. Por exemplo: se o seu rosto é quadrado, procure um modelo mais arredondado e vice-versa. Assim, tudo fica em equilíbrio.

A cor da armação também pode fazer toda a diferença na produção. As mulheres negras ficam bem com tons de caramelo nos óculos, enquanto as loiras devem preferir tons mais escuros e as morenas os mais claros. O contraste empodera o visual.

Se você estiver em dúvida sobre qual modelo de óculos gatinho escolher, o ideal é experimentar. Prove, procure se olhar no espelho de vários ângulos e opte por um que você usou e logo viu que se encaixou perfeitamente no seu rosto.

 

Aprenda a usar óculos gatinho

Além de charmosos, óculos gatinho são totalmente versáteis: cabem tanto em um look mais chique, quanto também entram com o poder de repaginar um visual mais despojado no dia a dia. Ou seja: vale a pena ter o acessório sempre por perto, independente da ocasião.

Mas como harmonizar o acessório com o resto do visual? Há várias alternativas. Confira, abaixo, algumas opções:

1. Jaquetas e blazers

Na criação de um look clássico e fashion, ficam lindo quando combinados com jaquetas jeans ou blazers bem acinturados. Vale a pena arrematar a produção, ainda, com um colar comprido e uma plataforma nos pés.

2. Vestidos

Em um passeio com as amigas, prefira usar óculos gatinho com um vestido despojado que traga estampa bem feminina. Use um cinto para marcar a cintura e complete a produção com uma sandália gladiadora nos pés. Seu look ficará nota dez no quesito fashionismo.

3. Saias e leggings

Na dúvida, combine os óculos gatinho com uma saia ou legging: o outfit ficará bem clean e equilibrado. Se quiser deixar a produção chique, use um maxicolar ou maxibrinco para conferir um ar elegante ao visual.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!