Receitas

Veja como preparar receitas de ovo de Páscoa diet

Por Redação Doutíssima 04/04/2015

Quer saber como fazer um delicioso ovo de páscoa diet? Saiba que você pode preparar essa delícia em casa, gastando muito pouco. O chocolate diet é fundamental para pessoas que sofrem com diabetes, e preparar um ovo de pascoa livre de açúcar é uma ótima opção, principalmente para as crianças que sofrem com essa doença.

 

Ovo de Páscoa diet

Muitas pessoas que estão mantendo uma alimentação mais saudável para emagrecer acabam procurando os produtos diet, já que eles são livres de açúcar. Porém, nem sempre eles são os tipos de alimentos ideais para quem quer perder peso. Por mais que não tenham açúcar, podem ter níveis de gordura elevados e calóricos.

ovo de pascoa diet

É possível preparar ovos de Páscoa com chocolate diet para quem é diabético. Foto: iStock, Getty Images

Os chocolates diet são feitos para pessoas que não podem consumir açúcar, ou seja, os diabéticos. Segundo dados do Ministério da Saúde, existem 11 milhões de brasileiros portadores de diabetes no Brasil.

Por isso, se você quer manter a linha nessa Páscoa, prefira as versões light ou com alto teor de cacau na composição, que são ideais para quem está de dieta.

O ovo de Páscoa diet é uma alternativa apenas para pessoas que não podem consumir açúcar, e não conseguem ficar sem essa delícia nesta época do ano.

Receitas de ovo de Páscoa diet

Caso você tenha diabetes ou conheça alguém que está proibido de consumir açúcar, essas receitas de ovo de Páscoa diet são ótimas opções para presentear e não ficar de fora da magia dessa época do ano.

1. Ovo de Páscoa diet crocante

Ingredientes:

300 gramas de chocolate diet

1 colher (sopa) de adoçante para forno e fogão

2 colheres de sopa  amêndoas sem pele, torradas e moídas grosseiramente

1 colher de sopa de proteína de soja texturizada

1 forma para ovo de Páscoa.

Modo de Preparo:

Primeiro, você deve colocar o adoçante em uma panela e mexer até virar uma calda. Depois, basta retirar do fogo e adicionar as amêndoas e a proteína de soja. Espalhe em uma assadeira untada e reserve até esfriar. Depois, quebre em pedaços pequenos.

Enquanto isso, derreta o chocolate em banho maria. Quando o chocolate estiver com a consistência líquida, faça uma camada na forma para ovo de Páscoa e leve à geladeira até que fique firme.

No restante do chocolate, adicione o crocante de granola e proteína, e faça mais uma camada de chocolate. Leve à geladeira até que fique firme. Agora é só desenformar.

2. Ovo de Páscoa diet trufado

Ingredientes:

 

1 kg de chocolate diet

100 ml de creme de leite

200 gramas de cacau em pó

100 gramas de damasco processado

1 forma para ovo de Páscoa.

Modo de Preparo:

Para preparar o recheio, coloque o creme de leite em uma panela e leve ao fogo baixo. Depois, adicione 300 gramas de chocolate diet e mexa até derreter. Para terminar o recheio, adicione o damasco e reserve.

Para fazer o ovo, derreta o chocolate em banho maria, e faça uma camada fina na forma. Coloque na geladeira até que fique bem firme. Então, coloque uma camada do recheio e volte com o seu ovo para a geladeira.

Para finalizar, depois que o recheio estiver firme, faça outra camada de chocolate e leve novamente à geladeira. Basta esperar o chocolate ficar firme e desenformar.

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!