Esporte

Veja 8 dicas fitness e fique em forma o ano todo

Por Redação Doutíssima 06/02/2015

Por que não se preparar o ano todo com dicas fitness ao invés de procurar a academia somente próximo ao verão? Quando o verão se aproxima, as pessoas esperam alcançar resultados milagrosos indo apenas um mês ou dois à academia.

dicas fitness

Alimentação saudável e exercícios físicos ajudam a manter a saúde corporal. Foto: iStock, Getty Images

Dicas fitness e saúde

 

Confira as dicas que separamos para você manter o seu corpo saudável durante o ano todo.

 

1. Disposição

 

Tenha disposição para ir à academia e mantenha o foco no corpo que quer alcançar. Motive-se propondo desafios a si mesmo, eles precisam ser algo que você consiga alcançar logo, como perder dois quilos, para não ficar desestimulado.

 

2. Alimentação saudável

 

Alimentação saudável é uma das principais dicas fitness. Sentir fome não faz bem para o seu organismo e muito menos ajuda a perder peso. Ocorre justamente o contrário.

Tenha lanches na bolsa, pois fazer pequenos lanches entre as refeições ajuda a diminuir a quantidade de alimentos ingeridos nas refeições principais. Boas dicas são as frutas, a barra de cereal e o sanduíche natural.

 

3. Doces

 

Sim, doces fazem parte das dicas fitness. Não os tenha em casa, isso ajuda a evitar exageros. Entretanto, uma vez por semana, libere-se para comer aquilo você sente tanta falta.

 

4. Queimando calorias

 

As academias estarão cheias de exercícios novos para você, como o Parkour evolution e o Hopping. Com uma hora de Parkour você queima 700 calorias. Esta modalidade possui aulas variadas, que vão desde rolamentos aos saltos para superar plinto de ginástica olímpica.

Já a aula de Hopping tem como proposta pular e dançar como canguru, com botas que absorvem o impacto. Como o esforço é intenso, o gasto calórico pode alcançar 800 calorias em uma hora de aula.

 

5. Benefícios dos exercícios

 

A mudança de postura em relação à saúde do seu corpo traz muitos benefícios. Isso porque  a prática de exercícios físicos ajuda a diminuir os riscos de doenças cardíacas, osteoporose e diabetes.

 

6. Profissionais

 

É muito importante que, antes de fazer qualquer atividade física ou começar qualquer dieta, você procure um médico e faça uma avaliação clínica. Também é importante procurar um nutricionista para que sejam avaliadas quais são as necessidades reais do seu corpo.

 

7. Boa forma fora da academia

 

É importante que a sua disciplina se estenda para fora da academia também. Assim, as dicas fitness passam a fazer parte do seu cotidiano. Lembre que os exercícios e a alimentação devem andar juntos, pois assim você consegue alcançar o corpo desejado.

Não pule refeições e faça mais do que as três principais (café da manhã, almoço e jantar). Isso vai ajudar a evitar exageros na hora de escolher os alimentos a serem ingeridos.

 

8. Limitações

 

Aceite suas limitações. Aceite o seu corpo. Os resultados aparecerão com o passar do tempo. Não tenha pressa. Além disso, é essencial seguir as orientações do seu professor de academia e dos médicos para evitar lesões e deficiência alimentar.

Vantagens das dicas fitness

 

Aproveite as dicas fitness e mantenha seu corpo saudável da maneira correta. Aproveite as vantagens de viver em um país de clima tropical e faça exercícios na praia. Corra na areia e desfrute das academias ao ar livre.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!