O relacionamento de vocês não podia estar melhor e você não se imagina dividindo a vida com outra pessoa, mas nenhum passo mais sério foi dado ainda. Ou vocês estão com o casamento marcado mas querem fazer um test drive antes. Dá certo morar com o namorado?
O motivo que os levou a tomar esse grande passo de morarem juntos não importa, mas, sem dúvida, essa é uma decisão importante e deve ser bem analisada. Confira os prós e contras de morar com o namorado.
Morar com o namorado, sim ou não?
1. Cumplicidade
Um dos prós em morar com o namorado é a cumplicidade e companheirismo que nasce da convivência. Acordar junto todos os dias, enfrentar as dificuldades do dia a dia, dividir as refeições, as alegrias e as tristezas.
Todos esses momentos aproximam muito um casal e vocês percebem que não estão mais sozinhos, mas agora tem um ao outro para encarar o mundo. Morar junto também significa ter o melhor enfermeiro do mundo sempre à disposição, por exemplo.
2. Costumes
Um desafio que você vai enfrentar quando for morar com o namorado que pode ser visto como um contra são os costumes diferentes que vocês têm. Enquanto um é muito organizado, o outro joga tudo no chão.
Você gosta de assistir televisão na hora das refeições e para o gato isso é um sacrilégio. Essas pequenas manias podem se tornar grandes problemas se vocês não souberem respeitar um ao outro. É importante entender que vocês são pessoas diferentes e saber até que ponto ceder e quando intervir.
3. Responsabilidades
Um lado bom de morar com o namorado é ter alguém para dividir todas as responsabilidades de uma casa, que não são poucas. Você terá alguém com quem dividir as despesas de aluguel, água, luz e telefone, e o melhor de tudo é que vocês poderão decidir juntos qual é a melhor maneira de fazer isso funcionar.
4. Rotina
A rotina na vida sexual do casal é um dos perigos de morar com o namorado uma vez que a frequência ou a disposição podem diminuir. Isso pode acontecer com o aumento de intimidade.
Para que uma situação assim não prejudique o relacionamento e vocês venham a se sentir menos desejados, surpreendam um ao outro com viagens inesperadas no final de semana ou uma noite em um motel.
5. Tarefas
Ter alguém para dividir as tarefas domésticas é uma boa notícia para quem já mora sozinho há algum tempo e acha que uma ajuda não seria mal. Além dos bons e maus momentos, e as despesas, você também terá alguém para dividir os pratos e as roupas sujas.
Para que esse pró não se torne um contra, vocês podem deixar clara a divisão de funções e cumprirem cada um a sua parte.
6.Acomodação
Para quem tem um sonho de casar com contrato, véu, grinalda e tudo o mais, morar com o namorado pode ser um passo em falso. O problema é que os dois podem acabar se acostumando com a vida juntos e adiar os planos de casamento por não ver mais necessidade de fazê-lo.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!