Virou moda e já tomou conta da beira da praia, da balada e do churrasco com os amigos. Agora todo mundo quer saber de pau de selfie para cá e para lá. Com tamanha popularidade, muita gente entrou na onda, mas não sabe como aproveitar os melhores ângulos proporcionados pelo equipamento.
O resultado é uma montanha de fotos onde o selfie stick, em inglês, fica em evidência, o que pra muita gente é algo deselegante.
Para você que quer fotos bonitas, em ângulos que te valorizem e, ainda por cima, sem deixar à mostra o acessório, leia o guia que preparamos em 5 dicas.
7 dicas para usar corretamente o pau de selfie
1. Exclua o equipamento da foto
Para quem está longe da zoeira e quer uma foto, plasticamente falando, bela, não deve deixar o pau de selfie em evidência.
Para isso, basta você inclinar a câmera num ângulo de aproximadamente 135° entre o equipamento e o aparelho celular. Pode parecer estranho no início, mas depois você pega o jeito.
2. Faça a imagem ficar centralizada
A maioria das fotos usando o acessório ficam tortas, isso porque o fotógrafo foca no lugar errado. O sorriso tende a ser o principal e as pessoas se aglomeram num canto. Para que isso não aconteça, fique de olho na linha do horizonte atrás de você.
3. Sem essa de olhar para a foto
Todo mundo sabe que selfie é um autorretrato. Por que fazer da foto usando o equipamento da moda mais uma? Se você conseguir esconder o instrumento e, ainda assim, fingir que não está vendo, vai parecer o flagra de um paparazzo. Que tal?
4. Use a luz do dia a seu favor
Essa dica vale para qualquer foto. Os horários em que a luz está perfeita são no início da manhã e no final do dia. Se for pra usar o pau de selfie, aproveite esses horários.
5. Para o alto e … clic
Foto em grupo exige um bom ângulo. Para isso, tente enquadrar todo mundo na foto colocando o instrumento bem no alto.
6. Distância é fator importante
Quanto mais longe o bastão estiver, maior será a capacidade de amplitude da foto. Aproveite esse recurso para fazer fotos quase panorâmicos, com você em destaque.
7. Explore a ferramenta
Assim como em qualquer equipamento, você precisa testar para compreender seu funcionamento. Com o pau de selfie não é diferente. Treine e explore todos os ângulos e posições possíveis.
De onde veio o pau de selfie
Originalmente, o bastão sensação do momento era um dos suportes da GoPro, um tipo de câmera esportiva.
O intuito é o mesmo do suporte de agora, ampliar a capacidade do ângulo de alcance. Como a criatividade do comércio é grande, o bastão foi evoluindo até se tornar acessório quase indispensável dos celulares Smartphone.
A ideia ganhou tamanha dimensão que o pau de selfie tem até disparador embutido, permitido ao usuário dar seus cliques sem que, para isso, toque o botão da máquina fotográfica ou do aparelho celular.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!