Amor e Sexo

Veja 5 lugares românticos para lua-de-mel

Por Redação Doutíssima 16/02/2015

Nada melhor do que dar sequência aos festejos do casamento, uma etapa tão especial da vida com a escolha dos melhores lugares românticos para a lua-de-mel. Muitas vezes esta pode ser uma escolha difícil, já que depende de muitos fatores, como época do ano, tempo disponível e até mesmo o orçamento.

Mas seja qual for o seu caso, é possível sim ter a lua-de-mel dos seus sonhos, basta escolher uma opção que se adapte a tudo isso.

lugares romanticos

Mudam os cenários, mas o romantismo impera em qualquer um destes destinos. Foto: iStock, Getty Images

Orçamento para os lugares românticos

Primeiro de tudo, antes de escolher os melhores lugares românticos para ter um tempo somente para você e seu novo cônjuge, é preciso definir um orçamento. Depois disso, veja que tipo de estadia você quer, seja para conhecer um novo lugar ou apenas descansar e curtir o seu amor.

Após estes elementos estarem definidos, será muito mais fácil escolher entre os diversos lugares românticos que existem e aproveitar este tempo que irá marcar toda a vida do casal.

Melhores lugares românticos

Veja algumas dicas de lugares românticos que você pode passar a sua lua-de-mel.

1. Praias do nordeste brasileiro

Se você gosta de sol, mar e quer este tempo para ficar a dois, sem se preocupar com mais nada, uma praia é o seu melhor destino. Independente da época do ano, já que no nordeste brasileiro os dias lindos de calor são constantes, você pode aproveitar a sua lua-de-mel fazendo longas caminhadas ao pôr do sol e aproveitar para se refrescar no mar.

Lembre-se que para este momento, o ideal é buscar praias que sejam mais tranquilas e menos turísticas, assim você pode ter momentos mais íntimos com seu amor em um dos lugares românticos para lua-de-mel.

2. Aruba

Aruba é mais um dos muitos destinos de lua de mel que oferecem clima temperado durante todo o ano. Imagine caminhar ao longo sete quilômetros de praias de areia branca, mergulhar nas águas límpidas e azuis, tudo isso em uma viagem acessível se comparada a outros destinos do Caribe.

3. Itália

Poucos lugares românticos no mundo misturam história e cultura com romance como a Itália. Muitos casais se encontram neste lugar andando pelas ruas de Roma e atirando moedas sobre seus ombros na Fonte de Trevi, ou em um passeio de gôndola pelos canais de Veneza.

Com certeza a Itália é um dos lugares mais românticos para uma lua-de-mel e se você gostaria de passar dias agradáveis com seu amor e saborear um gelato doce e beber uma xícara fumegante de café expresso, você já sabe o seu destino.

4. Serra Gaúcha

Se você vai casar no inverno, a serra é uma boa opção de lugares românticos para a lua-de-mel. O frio é muito acolhedor e ideal para ficar juntinho com o seu amor. Além disso, vocês podem aproveitar um delicioso fondue e acompanhar com um bom vinho. Se vocês escolherem um hotel fazenda, podem aproveitar para fazer passeios a cavalo ou apenas apreciar a natureza.

5. Tailândia

Além de degustar a comida exótica e a cultura, a Tailândia é também um destino surpreendente para os casais que gostariam de ter momentos incríveis em bangalôs privativos em meio a uma paisagem paradisíaca.


Se vocês gostam de lugares românticos e diferentes, e gostariam de mergulhar em maravilhosas águas cristalinas, vocês não devem perder a oportunidade de conhecer este lindo país.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!