Motivação

Conheça os melhores lugares para viajar nas férias

Por Redação Doutíssima 09/01/2015

Já pensou em lugares para viajar nesse período de férias? Ainda não? Confira alguns destinos nacionais e internacionais que estão perto de você e podem proporcionar experiências incríveis.

Mesmo que seu roteiro esteja pronto, ou não deu tempo de preparar, leia com atenção as nossas dicas e planeje tudo com muita calma. Lugares para viajar cheios de encantos não faltam neste planeta!

lugares para viajar

Opções belíssimas e de tirar o fôlego dentro e fora do Brasil. Foto: iStock, Getty Images

Lugares para viajar no Brasil

Bonito

Localizada no interior do estado do Mato Grosso do Sul (a 278 km de distância de Campo Grande), Bonito é uma cidade que surpreende pelos rios cristalinos, suas cachoeiras e grutas. Lá, é possível visitar as Grutas dos Lagos Azul e Mimoso, o Aquário Natural e os rios Formoso, do Peixe, Sucuri e da Prata.

É um dos lugares para viajar indicado para quem busca o contato com a natureza e paisagens estonteantes.

Foz do Iguaçu

Na fronteira entre três países da América do Sul, está a cidade de Foz do Iguaçu, no Brasil. Fazendo divisa com Argentina e Paraguai, é neste local que se encontram as Cataratas do Iguaçu, um conjunto de mais de 275 cachoeiras.

Com diversos parques naturais, como o Parque das Aves e o Parque Nacional do Iguaçu, a cidade de Foz do Iguaçu é um dos lugares para viajar com diversas opções de passeio. No lugar, é possível visitar também o Marco das Três Fronteiras, a Usina Hidrelétrica de Itaipu, um museu de cera, um centro budista e ainda fazer compras no Paraguai.

A cidade conta com um aeroporto internacional e uma rodoviária com destinos para diversas localidades.

Lugares para viajar no Exterior

Arquipélago de Galápagos

Localizado no Equador, esse conjunto de 58 ilhas vulcânicas tem paisagens deslumbrantes. Foi ali que Charles Darwin teve a inspiração para escrever sua Teoria da Evolução das Espécies. No local, é possível encontrar a tartaruga-gigante e a iguana-marinha.

Aproveite para ver a natureza única das praias do “meio do mundo” e a diversidade de fauna e flora. A chegada em Galápagos é feita pela ilha de Santa Cruz, que conta com o Aeroporto de Baltra. Até o arquipélago, partindo do Brasil, só é possível entrar com voos de conexão até Quito e, de lá, para a ilha.

Patagônia

Do “meio do mundo” para o “fim do mundo” não é tão distante. Isso porque a Patagônia é um pouco longe do Equador, mas próxima ao Brasil, localizada entre a Argentina e o Chile.

Um dos lugares para viajar mais repleto de aventuras, o local é composto de paisagens glaciais, com direito à companhia de pinguins, leões-marinhos e baleias. Existem diversas opções de visita à Patagônia, desde “mochilões” até cruzeiros para quem busca conforto ao redor da região.

Macchu Picchu

Não é fácil chegar ao maior legado inca da humanidade. No entanto, a viagem compensa. São necessários diversos transportes e uma logística cansativa para chegar a Macchu Picchu. Programe-se, pois a vista e a imersão na história são incríveis.

Esse é um dos lugares para viajar que agradam pessoas que amam entender a evolução da humanidade e arquitetura antiga. Localizada no Peru, a cidade fica a 2400 metros de altura, na Cordilheira dos Andes.

Em 2007, ela foi nomeada como um Patrimônio Natural da UNESCO (Organização das Nações Unidas) e uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno e imperdível entre os lugares para viajar. Aproveite as férias, porque a viagem até Macchu Picchu precisa de tempo, já que envolve uma logística complicada e planejamento de gastos.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!