Amor e Sexo

Quando terminar um relacionamento é a única opção

Por Redação Doutíssima 18/02/2015

Se você está querendo saber quando terminar um relacionamento, saiba que isso não deve ser feito apenas por um único motivo.

Se algo aconteceu no relacionamento, e isso desagradou você a ponto de querer terminar, é melhor ter um tempo para pensar no assunto, já que você pode não ter segurança em sua decisão e querer voltar.

 

quando terminar um relacionamento

Aprenda a identificar os sinais de que é preciso dar um fim à relação. Foto: iStock, Getty Images

 

 

Todo o relacionamento que possui muitos fins e começos pode ser doloroso em cada uma dessas oportunidades.

Veja quando terminar um relacionamento

 

Por isso, o momento certo de quando terminar um relacionamento é a hora que você encontra mais de um motivo para terminar e estes são realmente fortes para que você queira encerrar este ciclo da sua vida.

Veja algumas situações que você pode identificar em seu relacionamento e saber quando terminar um relacionamento.

1. Ele/Ela mentiu

Não existe nenhuma pessoa, homem ou mulher, que nunca disse uma mentirinha. Talvez o seu amor disse que estava na academia, mas ele realmente estava tomando uma cerveja com seus amigos, ou talvez ela disse que estaria em casa em determinado horário depois do happy hour com as amigas, mas quando você ligou ela ainda estava no carro.

Estes, isolados, certamente não são motivos para terminar um relacionamento, mas se as mentiras são constantes e você não sabe mais se o que ele ou ela fala é realmente verdade, talvez esta seja a melhor hora de quando terminar um relacionamento.

2. Houve traição

Se o seu parceiro te traiu, e você tem provas e não apenas uma teoria, então é hora de colocar as cartas na mesa e conversar. Caso não tenha sido apenas uma ou duas vezes, e ele ou ela não tem nenhuma intenção de mudar, então você sabe que esta é a melhor hora de quando terminar um relacionamento.

3. Há muito drama

Se vocês brigam o tempo todo e cada um desses enfrentamentos parece uma cena de novela mexicana, pode ser um sinal de que algo está errado e que talvez a melhor solução seja terminar. Todo casal discorda de vez em quando, mas quando as brigas viram rotina, isso pode não fazer bem para ambos.

4. Ele ou ela é verbalmente e emocionalmente abusivo

 

Quando um homem ou uma mulher se tornam abusivos em um relacionamento, não tem chance, é a melhor hora de quando terminar um relacionamento. Não existe nenhuma desculpa para uma agressão física ou verbal, e quando o relacionamento chega a este ponto, é porque não tem mais volta.

5. Você se sente deprimido(a)

Se você está sempre com um nó na garganta, remoendo a última briga ou a última traição, e isso passou a afetar outros campos da sua vida, não há dúvidas: chegou o fim da relação.

O amor é algo que deve apenar acrescentar coisas boas a nossa vida, e quando isso se torna um pesadelo, o início desta fase é a melhor hora de quando terminar um relacionamento.

Se você sente que vários motivos levaram a este ponto, não pense que o tempo vai resolver ou ele ou ela vai mudar. O tempo não cura tudo e o seu tempo de ser feliz é agora.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!