Amor e Sexo

Homem mais velho: as vantagens e as desvantagens em um relacionamento

Por Redação Doutíssima 26/02/2015

Embora seja bastante difícil controlar os sentimentos, existem mulheres que traçam um determinado perfil na busca pelo amor de suas vidas e, em muitos casos, esse perfil significa procurar um homem mais velho.

homem mais velho

Experiências são válidas quando trocadas em um relacionamento, mas é preciso avaliar. Foto: iStock, Getty Images

A diferença de idade nos relacionamentos nem sempre é muito bem compreendida, mas a verdade é que manter um relacionamento com homem mais velho possui suas vantagens e desvantagens.

Por que me relacionar com um homem mais velho?

São inúmeras as vantagens e, se você se identifica com algum desses pontos positivos, provavelmente deveria considerar manter um relacionamento com um homem mais velho.

1. Estabilidade financeira

Para muitas mulheres a questão financeira é bastante importante, e há maiores chances de encontrar a tão sonhada estabilidade nos braços de um homem mais velho. Isso não significa que homens mais novos não podem ser bem-sucedidos, mas a grande verdade é que eles estão em início de carreira e, por isso, as coisas tendem a ser mais difíceis.

2. Paciência

Homens jovens normalmente estão com os hormônios em ebulição, e isso acaba refletindo no seu nível de paciência e aceleração para as coisas – por exemplo, é bem possível que depois de sair para jantar em um primeiro encontro eles queiram ir para a cama.

A tendência é que isso não ocorra com homem mais velho, já que eles são mais experientes e, assim, sabem que tudo deve acontecer na hora certa.

3. Experiência

Falando em experiência, essa também é uma das grandes vantagens de se relacionar com um homem mais velho. Realmente, eles já passaram por muita coisa ao longo da vida e, assim, mostram-se mais preparados para contornar situações que, para os mais jovens, muitas vezes se apresentam como impossíveis.

Desvantagens de um homem mais velho

Muitas coisas podem ser positivas em um relacionamento com um homem mais velho, mas a verdade é que nem tudo são flores.

Em alguns aspectos, um relacionamento com alguma diferença de idade pode trazer limitações e frustrações, e talvez não seja o mais recomendado para determinados tipos de mulheres. Confira as desvantagens.

1. Energia para o sexo

Se é verdade que por um lado um homem mais velho pode ter mais experiência na cama, é certo que ele já não terá a vitalidade de outros tempos e, dependendo da intensidade da mulher, isso pode ser bastante prejudicial na hora de ver se as coisas combinam embaixo dos lençóis.

2. Planejamento familiar

É possível que você sonhe em constituir família, ter seus filhos e tudo o mais que está envolvido. Relacionando-se com um homem mais velho, talvez esses objetivos fiquem em segundo plano, porque pode ocorrer de ele já ter filhos, por exemplo, e não querer outros.

 

3. Sentimento de imaturidade


Ao se relacionar com um homem mais velho, você deve estar preparada para suportar o sentimento de que você é um tanto quanto imatura. Não é necessariamente verdade, mas o fato é que ele possui mais experiência de vida, normalmente sai com amigos da mesma idade. Assim, é possível que você se sinta deslocada e imatura, dependendo do teor da conversa.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!