Amor e Sexo

Como dizer não: cinco situações que você precisa enfrentar na cama

Por Redação Doutíssima 19/02/2015

Sexo é um universo sem fim de prazeres, não vamos negar. E cada vez mais, novos fetiches, posições, são disseminadas para que este prazer aumente cada vez mais. Mas nem tudo é prazer, você já deve ter se encontrado se questionando como dizer não ao parceiro.

 

como dizer nao

Quando a conversa não é o bastante, há técnicas para fazer seu parceiro respeitar suas decisões. Foto: iStock, Getty Images

Para ajudá-la na, muitas vezes, difícil tarefa de como dizer não entre quatro paredes, preparamos cinco dicas para você. Elas devem ajudá-la a fazê-lo desistir de suas investidas e respeitar sua vontade.

Saiba como dizer não

1. Medo de perder

Para começar, podemos tratar sobre a própria relação. Quantas vezes você já transou por obrigação? Medo de ser considerada a namorada fria ou medo de perdê-lo? Então você foi condescendente aceitando a noitada em um dia que não estava a fim, porque não soube como dizer não. Pense: amor é cumplicidade e respeito. Diga isso a ele.

Se ele ama você, compreenderá um não, naquele momento, naquele dia, naquela hora. E se você tem que passar por isso de ser obrigada a aceitar o sexo quando ele quer, na hora que ele quer, sem respeitar a sua vontade, é porque ele não ama tanto assim e pode estar a fim somente de sexo.

2. Sexo anal

Uma das maiores dificuldades das mulheres na cama é saber como dizer não à insistência do parceiro na prática do sexo anal. Para eles, é extremamente prazeroso, mas para muitas mulheres é sinônimo de muita dor. Nestes casos, se ele não aceita um não com uma explicação de que é doloroso, você deve usar tratamento de choque.

Fale das dificuldades que você tem diante de todo o processo de preparação para o sexo anal, além da dor. Não tenha medo de explicar tudo o que sente. Exponha seus medos e suas dúvidas.

3. Questione, sempre

Em qualquer proposta que ele possa lhe fazer durante o ato e que você não esteja a fim, saber como dizer não é importante. Seu discurso pode girar em torno do ato sexual e do que ele deve representar. Para ser completo, e perfeito, os dois devem dar e sentir prazer. Caso contrário a prática não terá nada de positivo na relação.

Questione seu parceiro se ele quer ficar com fama de “homem que não é bom de cama”, e o assunto estará encerrado, no momento em que você mexer com os brios dele.

4. Durante a transa

Caso o ato já esteja rolando e você percebe que ele está sutilmente investindo em posições ou carícias que você não gosta. Use também a sutileza e conduza a situação. Leve a mão dele para outra área do corpo, por exemplo, sugira outras posições.

5. Tente evitar

Tente evitar a situação constrangedora e broxante de dizer um não na cama. Converse antes com o parceiro, questione do que ele gosta, diga a ele quais são as suas limitações. Estabeleça as regras, evitando assim as situações constrangedoras.

Lembre-se de que para que o sexo possa dar prazer para ambos, tudo precisa ser consentido por ambos. E para isso, nada melhor que um bom bate-papo antes do ato.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!