Amor e Sexo

Conheça as principais palavras de amor para seu parceiro

Por Redação Doutíssima 27/02/2015

Quando se está em um relacionamento recente, pode ser difícil encontrar as palavras de amor e declarar o que você está sentindo. Tomar a iniciativa pode ser uma decisão importante. Encontrar as palavras de amor certas para isso é um desafio.

Falar sobre o que sentimos é fundamental para a continuidade do relacionamento – já imaginou se nenhum dos dois falarem que amam um ao outro, será que este relacionamento terá futuro? Em um namoro ou casamento, é importante falar ao parceiro que o ama, e tomar para si esta responsabilidade. Assim, ele estará mais à vontade para dizer o mesmo.

palavras de amor

O momento certo para se declarar será apontado pelo que está dentro de você. Foto: iStock, Getty Images

As melhores palavras de amor

Nem sempre, porém, você precisa dizer todas as palavras de declaração de amor, já que existem diversas formas de declarar que você está apaixonada. Para isso, é só usar as palavras de amor corretas para diferentes situações. Vejam quais são elas.

“Eu gosto de você”

Se você está em um relacionamento há pouco tempo, e ainda não aconteceu a tão esperada declaração, falar que você gosta da pessoa de uma forma carinhosa pode ser uma forma de encontrar as palavras de amor corretas para esta situação.

Não fale mais nada enquanto estiver em um demorado abraço ou durante um beijo e outro, apenas diga ao seu parceiro que gosta dele, assim, quem sabe ele não tome a iniciativa e fale o primeiro tão esperado “eu te amo”.

“Sou feliz ao seu lado”

Uma das palavras de amor que talvez tenha um significado tão especial quanto uma declaração oficial com as três palavras mágicas, dizer que você é feliz ao lado de uma pessoa é uma forma de reconhecimento.

Quando estamos em um relacionamento, sempre estamos tentando fazer o outro feliz e quando isso é reconhecido, é uma ótima forma de falar que você indo pelo caminho certo. Falar ao seu parceiro que você é feliz ao lado dele vale como uma declaração de amor, pode ser o início para quebrar o gelo e iniciar a usar mais palavras de amor no relacionamento.

“Estou apaixonada por você”

Quando o seu sentimento não pode ser negado ou escondido, você pode usar palavras de amor mais fortes e decisivas. Não pense que você precisa esperar para que ele tome a iniciativa e fale primeiro, já que você pode fazer isso sem nenhum problema, desde que seja no momento certo da relação.

Como escolher as palavras de amor

Você deve escolher estas palavras de amor quando já estiver em um relacionamento, quando você sente segurança nos sentimentos da outra pessoa, mesmo que eles não tenham sido declarados.

Para isso, é preciso dar um tempo para que você tenha certeza do que é paixão ou se realmente é amor. Quando você sentir que é preciso falar as palavras de amor para tornar a relação ainda mais perfeita, não tenha medo.

Não procure ensaiar o momento certo ou a hora certa, fale o que você estiver sentindo e tudo será perfeito. E não espere que ele retribua também com outras palavras de amor, lembre-se que cada pessoa tem uma hora certa para expor sentimentos, e mais vale que ele diga algo verdadeiro do que apenas palavras vagas para completar o momento.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!