Cabelos

Shailene Woodley abandonou os cabelos longos. Quer fazer o mesmo?

Por Redação Doutíssima 12/07/2014

A atriz Shailene Woodley abandonou as suas longas madeixas durante preparação para o seu papel em “A culpa é das estrelas”, filme baseado no best seller de John Green.

Shailene Woodley agora com cabelos curtos

No filme, Shailene Woodley vive uma paciente de câncer e, por isso, o papel exigiu uma mudança radical nos cabelos. Além disso, a atriz doou o seu cabelo para uma organização que fornece perucas para crianças que tiveram perda do cabelo devido ao câncer, queimaduras, ou outras condições médicas.

shailene-woodley

Corte curto da atriz Shailene Woodley é uma tendência para 2014. Foto: shalunts/Shutterstock.com

Cabelo curto de Shailene Woodley segue tendência

Apesar de estar apreensiva antes do corte, Shailene Woodley adorou o resultado. Em algumas entrevistas, ela revela que é muito fácil manter o cabelo curto. E não é só isso: o cabelo curto é a maior tendência de 2014.

Se você quiser mudar radicalmente o visual ou seguir os passos da Shailene Woodley e ajudar a quem precisa, selecionamos alguns estilos de cortes para ter um cabelo curto estiloso. Confira:

1. Pixie lateral

O corte da atriz Shailene Woodley é uma grande tendência. Os cabelos são mais curtos atrás, quase igual aos masculinos, mas mantêm uma franja longa que é estrategicamente penteada em uma linha assimétrica. Este corte é perfeito para rosto redondo, pois afinam o rosto e dá destaque aos lábios.

2. Pixie moicano

Outra variação do corte pixie é com a franja no estilo moicano. Com um ar mais despojado e com movimento, este corte é indicado para as mulheres mais ousadas. No dia a dia, o cabelo exige um pouco mais de cuidado na hora de pentear, mas nada como um bom fixador não possa dar jeito.

3. Pixie texturizado

Este pixie texturizado é um corte mais suave e feminino. O corte mantém as laterais do cabelo ligeiramente irregulares, com franja longa e rala que se mistura com as laterais. Feito em camadas, ajuda a adicionar forma e volume. Para pentear este cabelo, não tem mistério. O ar despenteado é o charme do pixie texturizado.

4. Pixie extremamente curto

Se você quiser ainda mais destaque ao seu rosto, o corte pixie com franja curta e os cabelos cortados em camadas são muito parecidos com os cortes masculinos que conhecemos. Algumas famosas já desfilaram com este tipo de corte mais curto, como é o caso das atrizes Halle Berry, Natalie Portman e Nicole Kidman. O pixie extremamente curto pode parecer assustador, mas é muito prático e favorece os traços femininos.

Seguindo o exemplo da atriz Shailene Woodley

Se além do estilo, você quer repetir a boa ação da estrela do filme “A culpa é das estrelas” Shailene Woodley e doar o seu cabelo, existem algumas instituições brasileiras que recebem doações para a confecção de perucas.

Para isso, o cabelo precisa ter no mínimo 10cm de comprimento, mas não há restrição quanto ao tipo do cabelo. Quando for cortá-lo, peça ao seu cabelereiro para usar um elástico durante o corte. Assim, o cabelo não cai no chão, o que inviabilizaria a doação.

Você pode entregar diretamente na instituição, mas também é possível enviar pelos Correios. Para isso é importante ter alguns cuidados, como colocar o cabelo doado dentro de um saco plástico, evitando qualquer tipo dano à doação. Dessa forma, você vai ficar linda como a atriz Shailene Woodley e ainda pode fazer o bem.

Depois que você resolver investir em um cabelo curto, saiba que é possível criar belos penteados também! Confira no vídeo:

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Conheça 4 cortes de cabelo que emagrecem e escolha o seu!

Qual o melhor corte de cabelo para cada tipo de rosto? Confira as sugestões para adequar um bom corte de cabelo ao seu tipo de rosto

Cansada de parecer um leãozinho? Que tal escolher um desses cortes para reduzir o volume do cabelo

Cabelo preso: veja penteados da moda para usar neste inverno

7 Cortes de cabelo para mulheres na terceira idade

7 cortes de cabelo para rosto redondo: fique ainda mais linda, com o corte certo!

6 cortes de cabelo para rosto quadrado

Descubra 7 cortes de cabelo para rosto oval