Exercícios

Use a fisioterapia para acabar com a flacidez na barriga. Saiba como!

Por Redação Doutíssima 02/06/2014

A flacidez é gerada pelo enfraquecimento das fibras que sustentam a pele, o colágeno e a elastina, tendo ocorrência comum na barriga. Ela pode surgir devido ao envelhecimento, a fatores genéticos, à exposição solar excessiva ou mesmo em razão de uma dieta pobre em proteínas, mas rica em gorduras. Entre as diferentes formas de prevenção e tratamento, é possível contar com a fisioterapia para acabar com a flacidez na barriga.

A fisioterapia para acabar com a flacidez na barriga agrega um conjunto de diferentes técnicas, aliadas ao uso de determinados aparelhos. Ela atua de forma direta na formação das fibras de colágeno e elastina.

Fisioterapia para acabar com a flacidez na barriga agrega diferentes técnicas. Foto: Shutterstock

Fisioterapia para acabar com a flacidez na barriga agrega diferentes técnicas. Foto: Shutterstock

Use a fisioterapia para acabar com a flacidez na barriga

Com o avanço da ciência, tornou-se plenamente possível fazer uso da fisioterapia para acabar com a flacidez na barriga. Quando aplicada para esta finalidade, a especialidade recebe o nome de fisioterapia dermatofuncional.

Independente da técnica escolhida no tratamento, a fisioterapia para acabar com a flacidez na barriga exigirá sessões semanais, com uma duração de cerca de 40 minutos cada. Os cuidados vão além do consultório, exigindo a prática de exercícios físicos para fortalecer os músculos e, assim, atacar a flacidez na barriga.

Na busca por uma barriga chapada, a fisioterapia pode utilizar um tratamento de radiofrequência, que consiste no uso de ondas de rádio que geram uma corrente que penetra nos tecidos. Dessa forma, ela causa um intenso movimento molecular, além do aumento da temperatura local.

Dessa forma, a radiofrequência ataca a flacidez na barriga com a contração das fibras de colágeno, elevando a síntese de novo colágeno e qualificando tanto a vascularização na área quanto a descompressão dos tecidos tratados.

A chamada corrente russa, que é bastante indicada como fisioterapia para acabar com a flacidez na barriga da mulher após o parto, é outra forma de tratamento que promove a contração dos músculos abdominais.

Também chamada de estimulação russa, ela proporciona uma corrente de média frequência que melhora o tônus muscular e combate a flacidez. Quando a sua aplicação é associada ao uso de cremes para tratar a flacidez, ela tem resultados ainda mais satisfatórios.

Além destas duas técnicas, está em uso na fisioterapia dermatofuncional um tipo de aparelho que se vale de um sistema de sucção a vácuo, utilizado em complemento a técnicas de radiofrequência, permitindo a penetração mais profunda na pele. Além de estimular a produção de fibras elásticas e colágenas, a tecnologia age de forma a aumentar o metabolismo e reduzir o tamanho das células.

Resultados

A fisioterapia para acabar com a flacidez na barriga tem maior grau de sucesso em pessoas mais jovens, mas é objeto de tratamento da condição mesmo em indivíduos sedentários, embora, nestes casos, haja maior dificuldade na eliminação do problema.

Os resultados do tratamento e de cada técnica utilizada variam de pessoa para pessoa, devido a fatores como: intensidade da flacidez e área de abrangência, reação do organismo e disciplina do paciente. O ideal, ao buscar o fisioterapia dermatofuncional, é se informar sobre as técnicas existentes e se alguma delas se encaixa dentro das suas necessidades de vencer a flacidez.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Cremes para celulite: mito ou verdade?

Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite

7 Maneiras de combater a celulite

5 Soluções imediatas contra a celulite

Aprenda a fazer a ginástica anti celulite

6 Tratamentos que prometem reduzir a celulite