Fitness

Giovana Guido ensina como perder barriga e acabar com a celulite

Por Giovana Guido 15/04/2015

O maior desafio das pessoas que praticam exercícios e querem ficar com o corpo em forma é aprender como perder barriga e se livrar das terríveis celulites, que se formam nas partes onde há muita gordura como na barriga, coxas e bumbum. Porém, essa não é uma tarefa muito impossível.

 

Disciplina, treinos intensos e alimentação regrada são fundamentais para essa conquista. É importante reforçar também que todos esses fatores necessitam de uma orientação profissional. Fuja dos métodos malucos, incorretos ou na “moda” e procure um profissional para planejar junto à você a dieta ideal e os treinos necessários.

 

como perder barriga

Siga as orientações de como perder barrida da nossa musa fitness. Foto: Shutterstock

Não fique muito tempo sem comer

Passar mais do que 3 ou 4 horas sem comer, pode aumentar o acúmulo de gorduras no corpo e também deixar seu metabolismo mais lento. Corte esse hábito fazendo entre cinco e seis refeições ao longo do dia. Nunca saia sem tomar um bom café da manhã e nunca durma sem ter feito uma refeição leve rica em proteínas e gorduras boas. Além disso, quem fica muito tempo sem comer tem a tendência de chegar na próxima refeição com muita fome, ingerindo grandes quantidades, o que favorece dilatação do estômago.

Aeróbicos

Os exercícios aeróbios são excelentes para agilizar a queima de gordura abdominal e ajudar a eliminar a celulite. O gasto calórico é alto durante esse tipo de treino. A dica é incluir aeróbicos focados na queima de gordurta na sua ficha de malhação.

 

peso

Procure a ajuda de um profissional para te orientar sobre os treinos. Foto: Sgutterstock

 

Capriche nos treinos de musculação (ou com pesos)

Os treinos de musculação são os mais eficientes para quem deseja aumentar os músculos, então, seja frequente neles. Quem deseja um corpo mais tonificado, durinho e definido, tem que puxar ferro! Não tenha preguiça, malhe no mínimo entre três e quatro vezes por semana e sempre aumente suas cargas.

 

Se você mantém a mesma carga por meses, seus músculos ficarão iguais por meses. Então, se quer mais músculos, coloque mais carga. Mas é importante que o aumento de carga deve ser gradativa para não causar lesões. O aumento de massa muscular irá facilitar a queima de gordura, até mesmo em repouso, pois um corpo mais musculoso tem o metabolismo mais acelerado, facilitando o desenho abdominal.

 

proteínas magras

Invista em proteínas magras para secar a barriga e eliminar a celulite. Foto: Shutterstock

 Aumente o consumo de proteínas magras

Dietas ricas em proteínas magras aceleram o metabolismo, aumentam a queima de gordura, favorecem a saciedade e evitam fermentação.

 

Consuma carboidratos de baixo índice glicêmico

Por demorarem mais para virar glicose sanguínea, os carboidratos de baixo índice glicêmico são excelentes para repor sua energia, glicogênio e não causar picos de insulina no sangue (evitando assim acúmulo de gordura). Então consuma mais cereais integrais e frutas com casca.

 

como perder barriga1

Elimine o açúcar branco da sua dieta. Foto: Shutterstock

Exclua o açúcar e a farinha branca

Açúcar e farinha branca disparam a produção de insulina, facilitando acúmulo de gordura abdominal e no bumbum. Esses alimentos devem ser eliminados da alimentação. Além de tudo, eles fermentam e estufam em excesso quando são consumidos, um prato cheio para dilatação de estômago e aumento da barriga. Consumo produtos light ou diet e farinha integral, no lugar da refinada.

 

Aumente o consumo de água

 

Pouca água favorece o aparecimento de celulite, afinal, as toxinas começam a ser acumuladas no sangue e sob a pele. Então, para ter um bom funcionamento intestinal (intestino preso também aumenta a barriga) e de eliminação de toxinas, beba mais água!

 

Giovana Guido6

 

Giovana Guido é a atual campeã paulista na categoria Bikini Fitness, vice campeã brasileira e 11° melhor atleta do mundo nesta modalidade. Ela é parceira do Doutíssma e ensina como aliar uma boa dieta à prática de exercícios físicos. Foto: Benjamin Brignola.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!