Zen

Aprenda 8 tipos de mantra para atrair positividade

Por Redação Doutíssima 08/05/2015

Você sabe qual a função de um mantra? O ser humano, na maioria das vezes, parece estar condicionado a ver em primeiro lugar o lado negativo das situações ou a esperar pelo pior.

 

Essa negatividade intrínseca pode ter várias explicações que dependem de uma série de fatores, como o histórico de cada um. Mas, é possível atrair positividade em sua vida. Como? Um mantra pode ajudar.

mantra

Sílabas sagradas podem ajudar na harmonia, na felicidade e na espiritualidade. Foto: iStock, Getty Images

O pensamento tem um grande poder. Responsável por afetar as sensações e ações humanas, controla tudo o que está ao nosso redor. E isso acontece de forma tão intensa que para a maioria das pessoas é imperceptível.

Por meio desses sons, a negatividade pode se afastar e dar lugar a coisas boas, gerando um ciclo positivo.

O que é mantra?

Mas, você sabe o que é mantra? É um conjunto de sílabas sagradas que integram uma fórmula espiritual capaz de estabelecer uma conexão entre o indivíduo e o Supremo.

E o Supremo pode se apresentar de diferentes formas para cada pessoa. Há quem o chame de Cristo, Amor, Verdade, Consciência, Shiva, Alá, Mãe Divina, entre outros nomes.

O comum entre todas essas nomenclaturas é a essência. Ela representa o mesmo estado de plenitude e bem-aventurança que cada pessoa pretende atingir. É o mantra que faz essa “ponte” entre o indivíduo e o Supremo, ajudando a chegar ao objetivo da autorrealização.

O significado da palavra, que é originada do sânscrito, é: man=mente e tra=controle. Dessa forma, mantra é o resultado de sons que proporciona o controle da mente, sintoniza com a frequência da paz, proporcionando tranquilidade.

Qual o mantra mais importante?

O som OM é o mais importante por ser considerado aquele que agrega todos os outros sons e do qual surgiu toda a criação.

De acordo com as escrituras indianas, essa é uma sílaba mística, o corpo sonoro de Deus. Para praticar, pronuncia-se exatamente assim, “om”. Escolha um lugar tranquilo, posição confortável e medite sobre o poder dessa sílaba. Mas não esqueça de colocar seu coração por inteiro nessa ação.

 

De acordo com Amma, líder religiosa da Índia, há incontáveis benefícios a partir da prática da recitação desse sons. Confira:

1. Preocupações

Ajuda a reduzir preocupações, medos e ansiedades.

2. Consciência

Aumenta a concentração, a atenção e a consciência.

3. Saúde

Melhora a saúde mental e física do indivíduo.

4. Vitalidade

Aumenta a energia vital da pessoa.

5. Harmonia

Cria harmonia, tanto nos relacionamentos com os outros, como consigo mesmo.

6. Sintonia

Sintoniza com o Divino, criando uma forte ligação entre si e Deus.

7. Espiritualidade

Acelera a sua revelação espiritual.

8. Felicidade

Leva a atingir a bem-aventurança suprema.

Conheça oito tipos para praticar

Amma ressalta, em seu site, que sempre é aconselhável obter um conjunto de sílabas de um mestre. Ainda segundo a líder religiosa, é interessante que as pessoas saibam o que os sons que pronunciam significam.

Confira abaixo oito mantras e atraia boas energias:

1. ‘Om Namah Shivaya’

2. ‘Om Namo Bhagavate Vasudevaya’

3. ‘Om Namo Narayanaya’

4. ‘Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare, Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare’

5. ‘Hari Om’

 

6. ‘Om Parashaktyai Namaha’

7. ‘Om Shivashaktyaikya Rupinyai Namaha’

8. Nomes de Jesus, Cristo, Alá, Mohamed ou Budha

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!