Moda

Confira dicas de moda masculina para não pecar no visual

Por Redação Doutíssima 09/10/2015

Seguir algumas dicas de moda masculina é interessante para todos os homens que desejam valorizar o visual e a autoestima. Especialmente porque a forma de se vestir transmite a imagem de como alguém quer ser visto. Querendo ou não, essa apresentação é um cartão de visitas, que pode abrir ou fechar portas.

Quem garante isso é a consultora de imagem e estilo Bianca Ladeia, que atua orientando empresas e pessoas sobre como atingir autenticidade, credibilidade e autoconfiança através da imagem pessoal. Para ela, ter conteúdo é tão importante quanto ter imagem, mas se a imagem não for vendida corretamente, será mais difícil ter chances de mostrar o conteúdo.

“No mundo dos adultos, somos julgados o tempo todo. Para quem não nos conhece, a imagem é a única coisa que pode ser julgada”, explana. Por isso, vale a pena ficar de olho em algumas orientações para acertar na produção, seja para o trabalho ou para um evento informal.

dicas-de-moda-masculina-instagram-reproducao-doutissima

Um bom visual melhora a autoestima e garante uma aparência apresentável. Foto: Instagram, Reprodução

 

Dicas de moda masculina aprimoram o visual

De acordo com Bianca, há alguns erros bem pontuais que podem ser observados nas produções masculinas. Confira, abaixo, alguns deles, além de dicas para evitar tais equívocos:

 

1. Roupas largas ou pequenas demais

“O pior erro dos homens é o tamanho de suas roupas. A maioria compra um número maior ou menor do que o seu tamanho, o que desvaloriza completamente a silhueta, pois não respeita as proporções corretas do corpo”, esclarece Bianca.

Para a consultora, isso pode ocorrer porque os homens não têm tanta paciência para experimentar as roupas. Por isso, a dica é: prove a peça com calma e avalie se o resultado realmente caiu bem.

 

2. Tênis de corrida e regata

De acordo com Bianca, outro erro comum é investir em roupas de academia para o dia a dia. “Caso não esteja indo malhar, esqueça o tênis de correr e a regata em casa. Eles não ficam nada bem com o seu jeans”, avalia.

 

3. Tamanho da carteira

Como os homens não costumam carregar bolsa, é comum que a carteira fique restrita ao bolso de trás da calça jeans. Mas é preciso ter alguns cuidados. “Leve apenas o essencial na carteira, pois aquele volume excessivo no bolso de trás é feio”, enfatiza.

 

4. Cinto e sapato

A consultora lembra algumas regrinhas de etiqueta básicas. “Se o traje for formal, o cinto e o sapato precisam ser da mesma cor”, pontua. Já em um traje casual é possível usar a criatividade e criar um look mais dinâmico.

Celebridades inspiram look impecável

Os homens que encontram dificuldades em elaborar uma composição interessante têm a opção de buscar referências no visual de personalidades bem conhecidas. “Para os homens modernos, que gostam de ousar, os atores Bruno Gagliasso, Chay Suede e Paulo Vilhena são opções”, indica Bianca.

Já quem preferir adotar um estilo clássico e sofisticado também pode encontrar certas referências visuais. “Basta dar uma espiada nos looks de Reynaldo Gianecchini, Gabriel Braga Nunes e Francisco Costa”, conclui ela.

Gostou das dicas de moda masculina para aprimorar a aparência? Deixe um comentário com a sua opinião sobre o artigo! Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!