Moda

Tatuagem temporária branca surge como nova tendência

Por Redação Doutíssima 24/11/2015

As golden tattoos enfeitaram as produções das fashionistas no último verão. Em 2016, a tatuagem temporária seguirá em alta para quem quiser dar um upgrade no look sem enfrentar as agulhas. O diferencial da temporada está na cor: o branco vai predominar.

A tatuagem branca ou “white henna” é inspirada em desenhos indianos superelaborados, especialmente mandalas e florais. A tattoo deve ser preferencialmente feita nas mãos, pulsos ou dedos, para enfeitar essa região. Ela também serve como um acessório, que pode ser coordenado com um mix de anéis e pulseiras.

tatuagem-temporaria-instagram-reproducao-doutissima

Tatuagem branca temporária é inspirada em desenhos indianos superelaborados. Foto: Instagram, Reprodução

 

Tatuagem temporária: como fazer?

As tatuagens temporárias podem ser adquiridas prontas. Elas são feitas com tinta e cola e devem ser aplicadas na superfície da pele. A duração é de, aproximadamente, quatro a oito dias. Mas se quiser remover antes, basta aplicar um pouco de álcool sobre o local. Veja abaixo como fazer:

 

1. Primeiro, decida o tamanho da tatuagem e onde você deseja aplicar. Defina isso antes de começar.

 

2. Em seguida, retire o plástico que cobre o adesivo. Faça isso com cautela, para não estragar o desenho.

 

3. Posicione o adesivo sobre o local exato onde você quer fixar a tattoo. Depois, aplique um pouco de água sobre o papel e pressione contra a pele.

 

4. Depois de pressionar o adesivo por cerca de um minuto, remova um canto e verifique se o desenho ficou marcado no local. Caso contrário, continue pressionando e faça o teste até ele aderir completamente à pele.

Se você quiser garantir uma boa durabilidade da tatuagem temporária, é importante tomar alguns cuidados. Não esfregue o local e fique atenta para não deixar o adesivo em constante contato com a água. Esses descuidos podem fazer com que ele comece a se descolar da pele mais rapidamente.

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

 

Dicas para usar tatuagem temporária branca

Uma opção para quem deseja um visual superestiloso no verão é coordenar mais de uma tatuagem. Por exemplo: aplicar uma na mão, outra no dedo e outra no pulso, como uma pulseira. O importante é usar a criatividade e criar diferentes produções. Dessa forma, a tattoo deixa de ser complemento e vira destaque no look.

A tatuagem branca não possui nenhum tipo de restrição em relação ao tom de pele. Assim, mulheres de cor clara, morena ou escura podem investir no acessório sem medo. Inclusive, o branco cria um contraste lindo com o bronzeado do verão. Nesse cenário, a tatuagem ganha um destaque ainda maior.

Outra opção para deixar a peça em evidência é investir em uma produção toda em branco, que também é uma sugestão interessante para o réveillon. Combine unhas pintadas brancas e um macacão ou vestido na mesma cor com as tatuagens. Você ficará linda e estilosa.

tatuagem branca ainda é pouco encontrada no Brasil, mas quem gostar da tendência pode adquirir pela internet. O preço médio em sites estrangeiros é de €4, em torno de R$ 16.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!