O inverno inicia oficialmente no dia 21 de junho. A partir de agora, não basta apenas investir na moda: é preciso escolher roupas que ajudem a manter o corpo aquecido. Para isso, optar no militarismo pode ser uma boa aposta. As estampas militares voltaram a aparecer nas passarelas e conquistaram os holofotes.
A última edição da São Paulo Fashion Week comprovou: o visual militar está retornando ao guarda-roupa feminino. Não são só as estampas camufladas que fazem sucesso, mas também a cor verde militar e peças do vestuário inspiradas no militarismo, como a bota “coturno”. O look apareceu em voga no desfile de grifes como Osklen e Colcci.
Militarismo faz parte do look das fashionistas
São muitos os itens que podem ajudar a compor um visual dentro das tendências de militarismo. Na verdade, os traços desse estilo podem ser mais, ou menos, discretos. É possível perceber referências em cortes, chapéus, abotoaduras e tecidos, como o couro.
No clima das passarelas, é claro que as celebridades e blogueiras ligadas no mundo da moda já aderiram à tendência. Seja em pequenos elementos, ou mesmo em cores como bege e verde oliva, as fashionistas adicionam traços de militarismo no visual.
Blogueiras bem conceituadas, como Camila Coelho e Camila Coutinho, escolheram se jogar na tendência através de casaquinhos e jaquetas, que proporcionam um look atual, mas bem equilibrado. Se você não é fã do militarismo nas roupas, pode investir somente na coloração musgo para as unhas, atualizando o visual.
Aprenda a combinar peças e investir no militarismo
É muito importante prezar pelo equilíbrio na hora de compor um look com elementos militares. Afinal, ninguém quer ficar com cara de soldado saindo da guerra, certo? Assim, para assegurar o visual harmonioso, confira algumas dicas:
1. Tenha bom senso na hora de misturar os elementos
Os traços militares são marcantes no visual, por isso é importante balancear o look. Para não errar, invista em apenas uma peça militar: coturno, casaco, camiseta, calça ou legging. Na dúvida, não sobrecarregue.
2. Invista em um militarismo chic
Quer deixar o visual ainda mais estiloso? Invista em uma pegada militar chic. Misturar itens com spikes e brilho garante feminilidade ao visual, que facilmente poderia ficar masculino demais. Combinar uma calça skinny militar e um scarpin representa uma escolha contemporânea.
3. Neutralize o look
Menos é mais. Lembre-se dessa premissa. Com o intuito de evitar um visual muito sobrecarregado, invista em peças neutras para equilibrar a estampa militar.
Por exemplo, quando estiver com uma calça ou saia verde, prefira shirts brancas ou pretas. Cores monocromáticas vão dar destaque ao militarismo e, simultaneamente, evitar a aparência chamativa demais.
4. Não subestime os acessórios
É possível investir na tendência em pequenos detalhes. Por isso, utilize o militarismo para modernizar qualquer look: opte por pulseiras, bolsas, óculos de sol estampados ou que mesclem cores como bege, preto e verde musgo. Você ficará moderna e linda.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!