Moda

Confira dicas para apostar na tendência da moda nightwear

Por Redação Doutíssima 02/07/2015

Você já se imaginou andando de camisola no meio da rua? Bem, é isso que sugere a moda nightwear, uma tendência que fez a cabeça de modelos como Rosie Huntington-Whiteley e Kylie Jenner.

Mesclar o conforto da roupa de dormir com a elegância da camisola é a proposta das fashionistas que caíram de amores por essa ideia. Mas é claro que adotar esse estilo bem conceitual pode ser arriscado. A boa notícia é que há outras alternativas mais favoráveis ao dia a dia e, especialmente, ao ambiente de trabalho.

Para incluir a pegada nightwear no visual, é possível adotar os vestidos no estilo “camisão”, bem soltinhos e compridos. A grife Moschino está apostando com tudo nessas peças.

nightwear

Moda nightwear é indicada para festas e deve ser evitada no ambiente de trabalho. Foto: iStock, Getty Images

Nightwear: famosas amam a tendência

A pegada nightwear está diretamente ligada à tendência do “slip dress”. Em tradução literal, o termo significa “vestido escorregadio”, e é utilizado para identificar peças como a camisola de seda, curta ou longa. Elas voltaram aos holofotes em 2013, quando Marc Jacobs, ainda na Louis Vuitton, trouxe a tendência de volta às passarelas.

Não demorou para que as celebridades decidissem usufruir da elegância do slip dress para o tapete vermelho. A atriz Anne Hathaway optou por um vestido longo azul, com formato de camisola, para o lançamento do filme Interestelar. Já a modelo Kylie Jenner apostou em um longo vermelho, com fenda e decote, para a premiação do American Music Awards.

Outras famosas que são referência em estilo, como a cantora Rihanna, a modelo Candice Swanepoel e a atriz Nicole Richie, também investiram nos vestidos de cetim para compor produções sofisticadas. No Brasil, a apresentadora Sabrina Sato adotou a nightwear usando um robe em seu programa e uma camisola Louis Vuitton no tapete vermelho.

 

Cuidados necessários na moda nightwear

A primeira dica para não errar ao investir na tendência é tomar cuidado com as peças que marcam a silhueta. A camisola ou slip dress não é a melhor alternativa para quem tem seios muito grandes, pois não fornece sustentação e pode ocasionar desconforto. Ela também deixa as gordurinhas indesejadas em evidência.

Por isso, uma alternativa é optar por peças mais larguinhas, ou combinar o slip dress com trench coats: aqueles casacos bem longos e acinturados, para valorizar o corpo. Se o objetivo for assegurar traços de um glamour da antiga Hollywood à produção, mescle a camisola com sapatos de bico fino, ondas no cabelo e um óculos de sol.

Se você é apaixonada por moda e quer levar a tendência nightwear ao espaço de trabalho, são necessários alguns cuidados mais aprimorados. Esqueça as peças mais vulgares ou sensuais e opte por jogar um casaco por cima, para não ficar chamativa demais.

Incremente o visual com acessórios, para não parecer que você simplesmente esqueceu de trocar de roupa ao sair para trabalhar. Se o código de etiqueta da empresa não permitir esse visual diferenciado, invista no slip dress para um evento noturno, como um jantar.

E aí, vai ter coragem de desfilar sua camisola linda fora de casa? Conte para a gente nos comentários!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!