Moda

Animal print: invista na estampa animal para arrasar no look

Por Redação Doutíssima 24/07/2015

Uma estampa diferenciada é capaz de repaginar totalmente a aparência feminina. Por isso, o animal print segue como um dos protagonistas no look das fashionistas. Em desfiles de grifes como Miu-Miu e Dior, as peças estampadas com inspiração em animais surgiram repaginadas, mais contemporâneas e joviais.

A personal stylist Marcela Silva revela que o animal print não é sazonal, ou seja, está sempre atravessando temporadas de moda e aparecendo no visual das mulheres, seja inverno ou verão. “Sempre vejo a estampa aparecer em coleções ao longo do ano”, explica ela. Mas é preciso ter cautela na hora de investir no look, para evitar que fique brega.

animal print

Peças que imitam peles de animais estão sempre em alta e merecem ser aproveitadas. Foto: iStock, Getty Images

 

Como arrasar no animal print

Uma boa aposta para quem está pensando em aderir ao animal print é começar com os complementos. De acordo com Marcela, um tênis ou uma bolsa com estampa animal transformam o look.  Basta combinar com uma camiseta branca ou uma calça jeans. “Sou fã da estampa de oncinha”, destaca ela.

Um dos principais cuidados necessários com a estampa animal se refere aos exageros. Afinal, a linha entre um look estiloso e um ultrapassado ou brega é bem tênue. Por isso, Marcela conta com dicas: “Acho mais bacana combinar o animal print com roupas pretas, tons de cinza, terrosos”, orienta.

De acordo com ela, equilibrar a produção com o animal print significa criar um clima mais sexy, um ar misterioso no visual. “Também diminui a chance daquela escorregada no look. Não tem erro”, garante a personal stylist.

Entretanto, Marcela esclarece que nada impede que as mulheres mais ousadas ou fashionistas assumidas abusem da estampa, investindo nela em uma ou mais peças. “Ter consciência sobre o seu corpo e as formas que ficam bem nele é o truque pra segurar qualquer look”, conclui.

Animal print no look das famosas

Como toda tendência forte, o animal print passou a ser amado pelas famosas. Celebridades como Sabrina Sato, Sarah Jessica Parker, Paris Hilton e Kerry Washington foram apenas algumas das musas que investiram na estampa para dar um upgrade total no look.

Marcela revela que, em sua opinião, a fashionista Maga Moura é referência na criação de composições estilosas com o animal print. “Ela é linda. Consegue imprimir toda a sua personalidade em looks incríveis”, enfatiza.

Para as mulheres que almejam ficar lindas como as celebridades em looks do dia e da noite, Marcela sugere algumas opções. “Para o dia a dia, combine uma calça jeans com uma camiseta e um tênis ou uma botinha com estampa animal nos pés”, recomenda.

“Já à noite, é legal combinar uma saia lápis bem animalesca, uma camisetinha ‘podrinha’, um brinco chamativo e um salto fino”, finaliza. Um look ideal para atrair os holofotes.

Por isso, não tenha medo de apostar na estampa animal, mesmo que seja nos detalhes. Nos sapatos, acessórios, unhas ou vestimentas, o animal print é capaz de transformar qualquer visual básico, em um look com pegada fashionista.

E você, gostou das dicas para usar animal print? Também adora incluir a estampa no visual? Conte-nos o que achou do artigo nos comentários! 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!