Moda

Conheça 3 maneiras diferentes de como usar o tomara que caia

Por Redação Fortíssima 13/01/2016

Ombros e costas de fora garantem um ar romântico a qualquer produção. Mas como usar o tomara que caia sem desconforto? A boa notícia é que há várias formas de usufruir da peça e ter comodidade ao mesmo tempo. Basta saber escolher o modelo adequado e verificar a melhor forma de incluí-lo no visual.

tomara que caia-instagram reprodução-doutíssima

Os modelos ombro a ombro estão em alta no verão. Foto: Instagram, Reprodução

Como usar o tomara que caia: veja dicas

A primeira orientação para acertar no uso do tomara que caia, seja em uma blusa ou vestido, é respeitar as proporções do seu corpo. Nunca compre um modelo que seja um número abaixo do seu, pois assim as costas e os braços podem ficar muito marcados.

Adquirir um tomara que caia maior do que o seu tamanho também não é uma boa ideia, por motivos óbvios: os seios não vão ficar bem sustentados. Isso é sinônimo de desconforto. Ou seja, certifique-se de provar a peça antes, para garantir que ela se ajuste perfeitamente em sua silhueta.

Se você tem seios grandes, busque um modelo com bojo interno. Ele vai ajudar na sustentação e permitir que as mamas fiquem melhor acomodadas, o que garante mais segurança.

Outra dica importante: nunca use sutiã com alças por baixo do tomara que caia. Não vale nem aquele de alcinhas transparentes, pois elas ficam em evidência de qualquer jeito. Se sentir necessidade de usar uma lingerie por baixo, prefira os modelos com alças removíveis, que auxiliam na sustentação sem prejudicar o outfit.

Para finalizar e arrasar com o tomara que caia, lembre-se de escolher uma versão mais acinturada, que fique bem ajustada no corpo e ajude a desenhar a silhueta. Cuidado ainda com a região da cava e verifique se ela não está muito apertada. Com essas observações, você certamente ficará elegante.

Confira 3 maneiras de usar tomara que caia

No mundo da moda, não existe uma única forma de arrasar usando determinada peça. Por isso, que tal aprender como usar o tomara que caia de maneiras diversas?

Ciganinha

Se você não gosta de mostrar muito os braços, optar pelo modelo tomara que caia estilo ciganinha é a melhor opção. A peça é cheia de sensualidade, conta com uma vibe boho chic – em alta no mundo da moda. Vale usar sem medo.  

Corpete

Já se o seu objetivo com o tomara que caia é aparentar uma cintura mais fininha, o corpete entra como alternativa. Ele ajuda a definir melhor a estrutura do corpo, valorizando suas curvas.

Largo

Se você é fã de blusas estilo tomara que caia e tem uma silhueta fininha, uma opção para dar volume ao corpo é optar pela versão mais larga e solta do modelo. Ela não marca a região abdominal e, por isso, ajuda a encorpar os contornos do corpo.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!