Moda

Veja 8 dicas sobre o que vestir em um primeiro encontro

Por Redação Doutíssima 17/02/2015

O que vestir no primeiro encontro? Tanto homens quanto mulheres passam por esse questionamento quando o assunto é o que se deve usar em uma primeira saída. Para ajudar você a resolver esse dilema, reunimos algumas dicas de moda para homens e mulheres.

o que vestir

O look do primeiro encontro é um dilema cheio de dúvidas para homens e mulheres. Foto: iStock, Getty Images

Mulheres, o que vestir?

 

Para ajudar você com o look do primeiro encontro, separamos algumas dicas. Confira.

 

1. Salto alto

 

A mulher se sente mais segura quando usa salto alto por estar na mesma altura que homem. O salto também deixa a mulher mais elegante por afinar a silhueta. Use um sapato confortável. Você precisa se sentir bem nesse momento.

 

2. Vestido

 

Na verdade, é importante você usar roupas que favoreçam o seu tipo físico. O vestido é um clássico do primeiro encontro, mas só use se você realmente se sentir confortável.

 

Por exemplo, se você tiver uns quilos a mais, uma peça que cai muito bem é um blazer. Essa peça tem o corte na cintura e isso ajuda a modelar suas formas de maneira elegante.

 

Entretanto, se você realmente quiser ir de vestido pode optar por um que tenha um decote mais discreto. Assim, será sexy sem ser vulgar.

 

Seja cuidadosa na hora de escolher o que vestir. Tenha cuidado com as estampas, porque elas demonstram muito da personalidade. Podem sugerir que você é muito romântica, que é autoconfiante etc..

 

3. Acessórios

 

Os acessórios são tão importantes quanto o que vestir, pois eles complementam o visual, tornando-o mais atrativo ou não.

 

Se você optar por um look mais discreto, com o vestido, por exemplo, de cor mais fechada, é indicado escolher um colar com cores mais vivas para a aparência não ficar tão séria. O perfume é o toque final, mas não exagere.

 

4. Maquiagem

 

É importante que a maquiagem não seja pesada. Procure utilizar tons pastéis. Se quiser ressaltar regiões do seu rosto, escolha apenas uma.

 

O que vestir se você for homem

 

Os homens também se perguntam sobre o que devem ou não vestir em um primeiro encontro. Por isso, também separamos dicas úteis para essa situação. Confira:

 

1. Camiseta ou camisa?

 

Para o primeiro encontro, é importante o homem encontrar um meio termo entre o formal e o casual. Camisa é sempre uma boa escolha para esse tipo de ocasião. Não esqueça que estar seguro da roupa que escolheu é muito importante.

2. Detalhes

 

Fique atento aos detalhes. As mulheres são detalhistas por natureza, então escolha bem suas meias, corte as unhas e apare a barba se for o caso.

 

Não esqueça do perfume. Coloque atrás da orelha, pescoço e nos pulsos.

 

3. Xadrez

 

Xadrez é uma peça que nunca sai de moda e que veste muito bem. É uma ótima escolha para quem não sabe o que vestir.

 

O jeans é uma peça obrigatória no guarda-roupa masculino. Pode aparecer no visual como camisa de botão, calça ou jaquetas. Experimente e veja o que melhor se encaixa com o seu estilo.

 

8. Sapato e tênis

 

Essa é uma das grandes dúvidas dos rapazes quando estão escolhendo o que vestir para o primeiro encontro. Para essa ocasião, o sapatênis é uma boa escolha, pois são confortáveis e calçam bem sem ser formal ou esportivo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!