Moda

De Katie Holmes a Bruna Marquezine: tênis branco vira hit

Por Redação Doutíssima 30/08/2015

Se você costuma usar tênis branco apenas para looks informais, saiba que não há problema algum em apostar no calçado nas produções românticas e femininas. Inclusive, substituir as sapatilhas e rasteirinhas pelo sapato despojado virou sinônimo de estilo. Famosas como Bruna Marquezine e Thaila Ayala já são adeptas da tendência.

O tênis branco, além de confortável para o dia a dia, é um verdadeiro curinga. Devido à cor neutra, ele se encaixa em praticamente qualquer visual, até mesmo nos mais ousados e coloridos. Ele cai bem no dia ou à noite, no inverno ou no verão, em um jantar ou no aeroporto. Ou seja: vale a pena usar e abusar da tendência.

tênis branco - shutterstock

Tênis branco virou curinga entre as celebridades e combina com diferentes estilos. Foto: iStock, Getty Images

 

Tênis branco: como combinar?

Até pouco antes do século XX, o tênis branco era peça exclusiva do traje esportivo. Até hoje, quando pensamos no item, é fácil fazer referência com os calçados utilizados nas quadras. Foi justamente por ser tão charmoso que o modelo começou a conquistar adeptas além do mundo do esporte.

Agora que a tendência de sportswear – que consiste no uso de peças do traje esporte no dia a dia – volta aos holofotes, é natural que o tênis branco também ganhe espaço exclusivo no closet feminino. Nas semanas de moda ao redor do globo, a peça foi destaque no street style das fashionistas de plantão.

Por isso, se você está pensando em usar seu tênis branco, agora é o momento. Confira, abaixo, algumas opções de looks para arrasar com a peça:

1. Tênis branco + jardineira

Se você não tem medo de ousar e quer investir em um look repleto de informação fashion, mescle o tênis branco com uma jardineira jeans e uma camiseta ou regata despojada. O visual fica informal, mas totalmente fashion.

Vale usar em um passeio pelo shopping ou um encontro com as amigas. A atriz Giovanna Ewbank já investiu nesta combinação.

2. Tênis branco + vestido

Se o objetivo for criar um outfit bem feminino, uma boa aposta é usar o tênis branco com vestido. O look pode ser ideal para um jantar entre amigos ou até mesmo para o trabalho, caso a empresa permita um dress code mais flexível.

O vestidinho pode ser estampado ou mesmo branco, pois o visual total white – totalmente branco – fica mais formal e bem contemporâneo. Vale investir em um maxibrinco ou maxicolar para valorizar ainda mais a produção. A blogueira Camila Coelho já optou por esse look.

3. Tênis branco + legging

Se estiver na dúvida sobre como usar o tênis branco, use a peça com uma legging: não tem erro. O mesmo vale para uma calça jeans despojada, ideal para quem almeja praticidade nos looks diurnos ou noturnos.

Em uma ocasião que exija produção formal, vale a pena usar uma jaqueta de couro, um blazer ou um sobretudo com o tênis, para equilibrar a produção e evitar que o look fique largado demais. Foi o que fizeram a atriz Bruna Marquezine e a modelo Kendall Jenner.

Aprenda a usar tênis com as celebridades

Está na dúvida sobre como usar tênis branco? Basta dar uma espiada no look das celebridades. A atriz Katie Holmes investiu nele com um vestidinho preto esvoaçante, enquanto Karlie Kloss preferiu um vestido tubinho.

A atriz Thaila Ayala e a modelo Gigi Hadid optaram pelo outfit neutro, combinando o tênis branco com vestidos na mesma cor. Independente do seu estilo, vale a pena buscar referências  no look delas na hora de criar um visual fashion.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!