Moda

Confira 3 dicas de fantasias para você arrasar no Halloween

Por Redação Doutíssima 31/10/2013

O Halloween, chamado no Brasil de “Dia das Bruxas”, é uma das festas mais características do mês de outubro. Apesar da cultura dos “doces ou travessuras” ser mais forte nos Estados Unidos, por aqui é possível aproveitar a oportunidade para criar uma celebração temática, com direito à fantasia e maquiagens elaboradas.

Instituído em 31 de outubro, o Halloween é uma festa cercada de lendas. Há várias teorias que permeiam a existência do Dia das Bruxas. Os historiadores apontam que o nome é uma versão sintetizada de “All Hallow’s Even”, ou “Noite de Todos os Santos”, uma data criada pela Igreja Católica que ficou popularmente conhecida como “a noite das bruxas”.

Há, ainda, outras versões mais assustadoras. Os povos de origem celta acreditavam que, na noite de Halloween, todos os espíritos que morreram no decorrer do ano procuravam corpos vivos para possuir. Por isso, as pessoas apagavam todas as tochas e fogueiras de suas casas e colocavam fantasias, com o intuito de assustar essas almas.

Halloween-Fortissima-iStock-Getty-Images

Halloween é oportunidade para investir em um visual excêntrico e estiloso. Foto: iStock, Getty Images

Confira dicas de looks para o Halloween

Se você adora a vibe do Halloween, saiba que é possível investir em fantasias que têm tudo a ver com a data, mas sem perder o estilo. A parte mais interessante de uma festa no Dia das Bruxas é a possibilidade de investir em uma produção diferenciada e naquela maquiagem conceitual.

Se você estiver sem inspiração, confira algumas dicas:

 

1. Fantasia gótica

Quem disse que é preciso alugar uma fantasia específica para o Halloween? A data é uma boa desculpa para você incorporar aquela persona gótica, se inspirando em personalidades como as cantoras Taylor Momsen e Lorde.

Para criar esse look, invista em peças de couro, como vestidos ou leggings na cor preta Aposte na meia arrastão, em roupas com detalhes de renda escura e botas pesadas, como coturnos ou ankle boots com tachas. Você vai ficar muito estilosa.

 

2. Fantasia conceitual

Se o seu objetivo é mesmo criar um personagem, deixe a imaginação rolar solta. Vale a pena pesquisar no Instagram das celebridades, pois elas sempre escolhem uma caracterização inédita. Miley Cyrus já foi de índia, Blake Lively de aeromoça, Nina Dobrev de mágica e Kim Kardashian já incorporou até uma sereia. Referências não faltam.

 

3. Fantasia inspirada em famosas

As próprias celebridades podem ser fonte de inspiração para fantasias de Halloween. Que tal aproveitar a data para copiar os looks excêntricos de cantoras como Katy Perry e Lady Gaga? Vale buscar referências nos vestidos, nos croppeds, nos penteados, nas maquiagens e nos acessórios. A única premissa básica é investir em uma produção diferenciada.

Make de Halloween: como fazer?

No Dia das Bruxas, não há desculpa para você sair de casa sem uma maquiagem elaborada. Ela deve combinar, é claro, com a sua fantasia. Se você optar por uma roupa de gatinha, por exemplo, precisa completar a produção com os traços do bigode no rosto.

Já se optar por uma fantasia menos conceitual, mas seguindo a linha gótica, a orientação é investir na maquiagem pesada. Abuse do batom roxo ou vermelho escuro e capriche no olho preto esfumado para curtir a festa com muito estilo.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!