Moda

Óculos redondo é tendência: confira como apostar nessa moda

Por Redação Doutíssima 13/08/2015

Na correria do dia a dia, às vezes é difícil surgir inspiração para renovar o look. Assim, um bom complemento surge como alternativa e com poder de transformar qualquer visual. A peça queridinha da vez é o óculos redondo, hit dos anos 60 e 70, que agora volta a conquistar seu espaço na moda.

Os óculos redondos viraram fenômeno com a explosão dos Beatles. Atualmente, o universo fashion abre espaço para uma nova releitura do acessório preferido de John Lennon, com traços mais contemporâneos. Lentes espelhadas, detalhes na armação, estampas e cores variadas adicionam modernidade ao clássico.

óculos redondo

Modelos redondos estão em alta tanto para as mulheres quanto para os homens. Foto: iStock, Getty Images

Óculos redondo: como usar?

Versátil, o óculos redondo pode combinar com as mais diferentes peças de roupa e variados estilos. Apesar de ser muito associado às figuras da música, sendo referência na imagem de ídolos como Ozzy Osbourne e Elton John, ele também é adaptável aos looks femininos e românticos.

A moda permite, cada vez mais, produções diferenciadas e misturas ousadas. Por isso, os óculos com formato redondo espelhado caíram no gosto das fashionistas. A cantora Demi Lovato, por exemplo, investiu em um look pinup, combinando o óculos e uma faixa no cabelo.

Já na telinha, a personagem de Cláudia Raia na novela Alto Astral deu pinta com o modelo, mas em um visual bem distinto, com pegada mais chique. O outfit dela trouxe o óculos redondo espelhado azul, combinado com um maxicolar. É a prova de que o formato circular também fica legal na produção elegante.

Em contrapartida, nada impede que o óculos redondo siga como marca registrada dentro do look hippie. Os modelos detalhados e com a lente espelhada ficam bem com vestidinhos, saias longas ou calças flare. Assim, o visual entra na linha hippie chic: um estilo clássico, com toques contemporâneos.

Para acertar na produção, é importante que você defina a imagem que quer passar. Se for utilizar o óculos em ambientes mais sérios e formais, opte pelos modelos harmônicos em relação às cores, por exemplo. Lembre-se de que os óculos podem lhe ajudar a parecer séria, intelectual, desencanada ou romântica. Tudo depende da forma como são usados.

Cuidados com os óculos redondos

Afinal, todo mundo pode usar óculos redondo? A opção da escolha do formato é muito particular, mas esse tipo de lente vai valorizar, especialmente, os rostos com formato retangular e oval. As armações redondas não costumam prejudicar a harmonia da face que, naturalmente, já é mais alongada.

Já quem tem o rosto quadrado ou mais arredondado, pode não se adaptar ao formato redondo. Especialmente porque ele desequilibra as proporções. No rosto redondo, o óculos com aro circular atenua demais essa característica da face. Já no quadrado, por ficar completamente distinto da fisionomia, torna-se pouco harmônico.

Por isso, ao experimentar o óculos, você perceberá rapidamente se gostou do modelo ou não. O primeiro contato com o espelho já indica se a peça lhe favoreceu. Tenha cuidado, também, para que a lente não esconda a sobrancelha. Isso faz com que sua expressão fique mais rígida.

O óculos redondo confere personalidade e estilo ao usuário. Mas, caso você não se adapte a ele, lembre-se de que há outras versões que podem lhe deixar ainda mais bonita. Dos modelos maxi aos wayfarer, há opções disponíveis para atender a todos os gostos e formatos de rosto.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!