Moda

Sportwear: looks com abrigos esportivos retornam com tudo

Por Redação Doutíssima 04/11/2015

O traje esportivo tomou conta do universo fashion. Desde o estouro das camisas polo, em 1926, o look sportwear marca presença na moda, demonstrando que composições clássicas e arrojadas podem caminhar juntas. Grifes como Stella McCartney e Alexander Wang reafirmaram isso nas passarelas.

O mais interessante na releitura atual do look sportwear é que, apesar de composto por peças esportivas, ele ganha um status elegante. Ou seja: a ideia é justamente misturar uma calça de abrigo com um scarpin, um short de corrida com maxicolar ou até moletom com ankle boot. É a moda no extremo da ousadia, sem limite algum.

sportwear-instagram-reproducao-doutissima

Estilo mistura peças características da prática de atividades físicas com elementos elegantes. Foto: Instagram, Reprodução

 

Sportwear: como usar?

Para acertar na composição de um look na linha sportwear, é preciso ter alguns cuidados. Especialmente para quem deseja adaptar a tendência das passarelas ao dia a dia, mas não quer andar por aí com cara de quem acabou de sair da academia. Por isso, selecionar bem as peças é muito importante.

A linha de sportwear em voga é o traje esportivo chique. Ele consiste em misturar peças características da prática de atividades físicas com elementos elegantes. Encontrar esse equilíbrio é a chave para uma produção impecável. Um exemplo bem prático é investir no short com blazer ou no abrigo com salto alto.

Os pequenos detalhes também fazem toda a diferença. Para ganhar pontos extras no quesito fashionismo, arremate o look com uma bolsa clutch, um ear cuff na orelha e vários anéis nos dedos. Quanto mais elementos chiques para alinhar com a peça esportiva, menos chances de você parecer desleixada.

Outro ponto positivo do retorno do sportwear aos holofotes da moda é que ele se apresenta em favor do conforto no vestuário. Especialmente porque a tendência alia sofisticação e comodidade, o que é ideal diante da praticidade exigida na correria do dia a dia. Por isso, vale brincar com os tecidos e texturas sem medo.

Para criar um traje esportivo fino autêntico, a dica é apostar nas peças confeccionadas com materiais como neoprene, couro e tela. Estampas coloridas nos abrigos também valorizam a composição. Vale até usar um tênis branco com calça de alfaiataria, se o seu estilo permitir. É preciso experimentar sem medo.

Abrigo esportivo é febre entre celebridades

Se você ainda não entendeu muito bem como o sportwear funciona na prática, a dica é observar as produções das cantoras Beyoncé, Rihanna e Rita Ora. Alinhando conforto e estilo, elas já investiram no abrigo esportivo combinado com acessórios brilhantes para incrementar o look. 

 

As celebridades, que não têm medo algum de ousar, são excelentes referências na hora de criar seu outfit. Vale se inspirar livremente para combinar as peças, garantindo que a produção casual ganhe traços luxuosos. Lembre-se de que o momento de inovar é agora, pois a moda valoriza cada vez mais a autenticidade, além das escolhas fashion.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre o sportwear? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!