Moda

Ankle boot é uma alternativa versátil para os pés no inverno

Por Redação Doutíssima 02/07/2015

A ankle boot, conforme o próprio nome sugere, nada mais é do que uma botinha de cano médio, na altura do tornozelo. Versátil, tem tudo a ver com o inverno e pode ser usada para compor produções estilosas, diurnas ou noturnas. Mas por ter um formato bem característico, é necessário ter cuidado ao utilizar, pois pode desvalorizar a silhueta.

A tendência da ankle boot estourou em 2010 nos Estados Unidos e na Europa e, desde então, se tornou “peça desejo” das fashionistas. Por ser um item marcante e imponente no visual, a botinha faz sucesso até hoje.

 

Além de tudo, representa um calçado democrático: pode ser combinada com leggings, jeans, vestidos e saias. Tanto que já foi escolhida por atrizes como Crystal Reed e Karen Gillan para estilizar o visual.

ankle-boot

Modelo ankle boot é peça perfeita para diferentes looks de inverno. Foto: Shutterstock

Cuidados na hora de usar ankle boot

A principal desvantagem da ankle boot é que ela causa a impressão de uma silhueta mais achatada. Por isso, a peça é ideal para as mulheres mais altas e com pernas finas. Mas a blogueira Camila Coelho, em seu canal do Youtube, sugere que a bota também pode ser usada em versão com salto alto, uma boa opção para as mulheres mais baixinhas.

Outra dica para quem tem menos altura é fugir das saias e vestidos com comprimento longo, que também contribuem para dar a impressão de alguns centímetros a menos.

Portanto, a premissa aqui é: ankle boot combina com peças justinhas ou de comprimento curto, acima do joelho. Qualquer peça que ultrapasse a linha dos joelhos não é indicada.

 

Monte um look lindo com ankle boot

Que a ankle boot tem tudo a ver com a estação mais fria do ano, isso você já sabe. Mas, afinal, como elaborar uma aparência superestilosa com ela? Confira, abaixo, algumas combinações que dão certo:

1. Ankle boot + skinny

Opção perfeita e despojada para o dia a dia, ou mesmo para o ambiente de trabalho. Combine a ankle com calças justinhas, como leggings ou calças skinny. Elas alongam a silhueta e contribuem para valorizar o look.

Se quiser garantir um efeito ainda melhor, combine peças monocromáticas: blusões pretos com leggings ou jeans pretas. Além disso, lembre-se de que a calça deve ficar justa, também, nos tornozelos, pois precisa ficar para dentro da bota.

2. Ankle boot + saia

As saias com comprimento acima do joelho são uma ótima opção para combinar com casacões de inverno e ankle boot. Para aquecer as pernas e alongar a silhueta, uma boa dica é investir em uma meia-calça opaca preta. Se quiser estilizar ainda mais a produção, use um chapéu moderno com feltro.

3. Ankle boot + vestido

Os vestidos não deixam de ser opção para o inverno e ganham um ar descolado, se combinados com a ankle boot. Para evitar o frio, a meia-calça também é uma alternativa neste visual.

Combine com jaquetas, trench coats (casacos compridos e acinturados) e coletinhos. Assim, você ficará linda, aquecida e moderna neste inverno 2015!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!