Amor e Sexo

Idade dos homens: o sexo varia com o passar dos anos?

Por Redação Doutíssima 19/02/2015

O passar dos anos trazem muitas mudanças na vida de uma pessoa e com a vida sexual não é diferente. A medida em que a idade dos homens e também das mulheres, avança, o corpo responde de forma diferente à sexualidade. Seus gostos, desgostos, disposição, prioridades, tudo vai se transformando.

 

idade dos homens

Entenda as mudanças e as vantagens na vida sexual masculina em cada fase. Foto: iStock, Getty Images

Mas, o importante é que o prazer de ambos seja algo constante, independente das faixas etárias envolvidas. E é fundamental que você possa entender que o sexo muda dependendo da idade dos homens. Assim, desfrute de uma ótima transa em qualquer fase.

O que muda de acordo com a idade dos homens

1. Aos 20

Aos vinte, vinte e poucos anos, os rapazes estão com os hormônios à flor da pele e não “negam fogo”. Estão prontos para transar a toda hora, mas há quem reclame que o sexo nessa idade dos homens pode não ser muito satisfatório para mulher.

Isso acontece porque eles estão preocupados com o seu próprio prazer e acabam sendo egoístas, não investindo muito nas preliminares, por exemplo. Uma boa dica para levá-lo a loucura é vendá-lo os olhos, desbravar seu corpo e transar na posição cavalgada erótica.

2. Aos 30

A transa na idade dos homens na casa dos trinta já oferece mais equilíbrio. Depois de ter feito muito sexo casual, ter experimentado as posições do kama sutra e realizado fantasias, eles já descobriram o que lhe dá prazer. Toda essa experiência os tornou mais seguros e menos ansiosos.

Nessa fase, querem agradar as mulheres e usam toda sua prática se empenhando no sexo oral e fazendo tudo para satisfazer a companheira. Para diverti-lo durante as preliminares crie jogos, como carícias sem usar as mãos.

3. Aos 40

Os quarentões, em geral, são mais exigentes quanto às parceiras sexuais e não são uma boa opção para quem quer algo sem compromisso. Mas o fato de quererem transar com a namorada não significa que tenham virado caretas.

É nessa idade que eles criam coragem para realizar as fantasias mais loucas. Buscam sempre novidades, como brinquedos eróticos e menáges para que a relação não fique monótona. Que tal apresentar a ele sua coleção de vibradores depois de um jantar romântico?

4. Aos 50

Nessa fase mais madura da vida, os homens não têm mais o pique da juventude, mas ainda podem dar muito prazer a uma mulher. O sexo na idade dos homens aos cinquenta exige mais estímulos por parte da parceira para que o homem obtenha uma ereção. A ejaculação também poderá levar mais tempo para acontecer.

Homens que têm a parceira da mesma faixa etária têm uma relação mais livre, sem o risco de gravidez. O uso de remédios estimulantes sexuais é muito bem-vindo nessa fase da vida.

5. A partir dos 60

Muito já se falou sobre a vida sexual na idade dos homens com sessenta ou mais, afirmando que depois dessa fase as atividades sexuais paravam. A verdade é que o sexo é muito importante nessa idade para manter a saúde física e psíquica deles. Eles podem não ter mais a energia e performance de antes, mas são mais carinhosos e valorizam a intimidade.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!