Especial Casamento

Vestido de noiva para grávida: veja como escolher o modelo

Por Redação Doutíssima 23/11/2015

Casar esperando um filho significa viver um momento intenso. Com o crescimento da barriga e os hormônios à flor da pele, os preparativos para o grande dia se tornam ainda mais movimentados. O vestido de noiva para grávida, por exemplo, precisa ser reajustado com frequência. E como escolher um modelo ideal, que valorize a silhueta?

Na hora de definir o vestido, o estilo da noiva deve ser o primeiro quesito considerado. Há futuras mamães que gostam de dar destaque à barriga, enquanto outras preferem atenuar um pouco as curvas. O traje também precisa ser mais fluido e leve, para não apertar e causar desconforto.

vestido-de-noiva-para-gravida-instagram-reproducao-doutissima

Na hora de escolher o vestido evite ao máximo as modelagens pesadas e duras. Foto: Instagram, Reprodução

 

Opções de vestido de noiva para grávida

Para aliar beleza e comodidade no vestido, a noiva deve primeiro decidir se deseja ou não manter a barriga nos holofotes. Quem prefere a discrição, pode apostar nos modelos mais largos, que não marcam a cintura. Já se o objetivo for o contrário, as versões mais justas entram como opção, desde que não apertem demais o corpo.

Os tecidos ideais para garantir a leveza necessária no vestido de noiva para grávida são o musseline e o tule de seda. A dica é evitar ao máximo as modelagens pesadas e duras. O corte na cintura da peça também pode ajudar a valorizar a silhueta, desde que seja um pouco acima da barriga.

Em relação aos modelos, em si, as opções são amplas. Para quem gosta de deixar a pele à mostra, o decote em V é uma boa alternativa. O tomara que caia deve ser evitado, pois como o busto cresce muito durante o período, há risco da noiva ficar desconfortável. Sem falar na necessidade de ajustes recorrentes.

Quem prefere vestidos mais recatados pode apostar sem medo no modelo com corte império – abaixo do busto – e com tira sobre o ombro. Ele fica elegante na medida certa. O vestido com mangas longas e bufantes, com alguns detalhes em renda, é outra alternativa muito sofisticada.

As mulheres que não abrem mão das alças podem investir nos detalhes, como bordados com pérolas. As mangas longas também não deixam de ser uma escolha atual e refinada. Ainda mais se tiverem rendas em alguns pontos estratégicos: nos punhos, por exemplo.

Detalhes transpassados, bordados com cristais e pérolas e aplicações de plumas também são alternativas igualmente interessantes para valorizar o vestido de noiva para grávida. O melhor é se aventurar e experimentar diferentes opções, para então escolher aquela que deixa sua autoestima em alta, com muito conforto.

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Vestido de noiva para grávida: o que evitar?

Para evitar eventuais desconfortos, é necessário tomar alguns cuidados na escolha do vestido. Fuja de detalhes como o plissado, pois ele aumenta ainda mais a silhueta. Os bordados de pedrarias não devem estar localizados no busto, na cintura e no braço, pois dão a impressão de volume extra.

A dica para equilibrar bem as proporções é usar os bordados na barra do vestido. Assim, o foco não fica todo na parte de cima do corpo, perto da barriga. 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!